21 de março de 2010

Schalke empata com Hamburgo e deixa de assumir liderança do Alemão

O Schalke perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Alemão, neste domingo. O time de Gelsenkirchen, que contou em campo com Rafinha, Bordon , Kuranyi e Edu, empatou por 2 a 2 com o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto, fora de casa. Com o resultado, o Schalke tem 55 pontos, um a menos que o Bayern de Munique, líder da Bundesliga. O Hamburgo chega aos 44 pontos e segue na briga por uma das vagas na Liga Europa.

Os donos da casa domiram a primeira etapa, mas só conseguiram abrir o placar aos 40 minutos. O brasileiro Zé Roberto tentava comandar a equipe, mas o Schalke se defendia bem. Somente no fim do primeiro tempo, Van Nistelrooy marcou o gol depois de pegar um rebote e mandar para a rede adversária.

Na etapa final, o Schalke voltou com outra postura e conseguiu virar a partida. O primeiro gol saiu aos 17 minutos. De cabeça, o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi deixou tudo igual no placar. Seis minutos depois, Baumjohann caiu na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Rakitic bateu com categoria e virou o placar. Em seguida, Kuranyi quase marcou o terceiro gol, mas a defesa do Hamburgo afastou o perigo da área.

Mas aos 33 minutos, o Hamburgo empatou. Pitroipa recebeu passe de Trochowski e bateu no canto direito do goleiro Neuer, deixando tudo igual no marcador.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Colônia 1x1 Borussia Mönchengladbach

Sábado

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayern de Munique
Nuremberg x Hoffenheim
Freiburg 1 x 0 Mainz
Stuttgart 2 x 0 Hannover
Werder Bremen 3 x 2 Bochum
Borussia Dortmund 3 x 0 Bayer Leverkusen

Domingo

Hamburgo 2 x 2 Schalke
Wolfsburg 1 x 5 Hertha Berlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário