7 de março de 2010

Manchester United bate Wolverhampton e lidera isolado

Sem se intimidar com o adversário, que não contava com o atacante Wayne Rooney, poupado por Ferguson, o Wolverhampton partiu para o ataque logo no início da partida e ficou perto de abrir o marcador com o irlandês Doyle, que jogou contra o Brasil no meio de semana. Mas o chute cruzado foi para fora. A resposta dos Diabos Vermelhos veio com Gibson, que aproveitou rebote de falta de Nani e chutou rente à trave.

Aos 35 minutos de jogo, os donos da casa tiveram ótima chance de fazer a alegria de seus torcedores. Depois de jogada pela linha de fundo, Stephen Ward subiu sozinho na pequena área e obrigou o goleiro Edwin Van der Sar a fazer boa defesa, mantendo o placar zerado.

A segunda etapa começou com oportunidade de gol com Evra, mas quem realmente estava melhor era o Wolverhampton, que tomavam conta das principais ações ofensivas de jogo. Apesar da superioridade, os anfitriões não conseguiam balançar a rede e, aos 28 minutos, foram punidos.

Após jogada de Nani, a defesa local falhou e a bola sobrou com Paul Scholes, que limpou o marcador e bateu cruzado. Foi o centésimo gol do meia com a camisa do Manchester no Campeonato Inglês.

O gol foi um balde de água fria para os donos da casa, que não conseguiam mais mostrar a força de outros momentos da partida. Os Diabos Vermelhos ainda tiveram duas boas chances com Diouf, mas o jovem atacante não conseguiu aproveitar e o placar não se alterou mais.

O Manchester United suou bastante, mas derrotou o Wolverhampton por 1 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Alex Ferguson chega à liderança isolada, com 63 pontos. O Chelsea, que tem um jogo a menos, soma 61 pontos. Já o Arsenal, que bateu o Burnley por 3 a 1 neste sábado, está em terceiro, também com 61 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário