3 de março de 2010

Espanha mostra força e vence a França em amistoso

A Espanha confirmou mais uma vez sua condição de campeã europeia e líder do ranking da Fifa, nesta quarta-feira. Jogando no Stade de France, na periferia de Paris, a equipe comandada por Vicente Del Bosque venceu a França por 2 a 0, com gols de David Villa e Sergio Ramos.

Mesmo jogando na casa do rival, onde não vencia desde 1968, a equipe espanhola conseguiu se impor usando seu estilo de passes rápidos e envolventes no meio-campo. Os campeões europeus abriram o placar David Villa, aos 21 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu passe de Iniesta e contou com falha da defesa para ficar frente a frente com Lloris, que foi facilmente batido.

Ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, Sérgio Ramos ampliou para os espanhóis. O lateral avançou pela direita e chutou com a perna esquerda – a bola desviou em Escude e enganou o goleiro rival.

No segundo tempo, os dois treinadores usaram bem o banco de reservas. Enquanto Del Bosque estudava novas formações, dando-se o luxo de deixar Xavi para entrar apenas nos 45 minutos finais, Raymond Domenech tentava empatar a partida mudando sua linha ofensiva, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário