19 de março de 2010

Finalistas em 2006, Barcelona e Arsenal se enfrentam nas quartas da Champions


A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final daLiga dos Campeões. Finalistas em 2006, Barcelona e Arsenal farão um dos confrontos da fase, que também terá o clássico francês entre Lyon e Bordeaux.

Os outros confrontos serão Inter de Milão x CSKA e Bayern de Munique x Manchester United, que fizeram a decisão em 1999. As partidas de ida serão nos dias 30 e 31 deste mês, enquanto a volta acontecerá em 6 e 7 de abril.

O vencedor do jogo entre alemães e ingleses vai enfrentar quem triunfar entre os franceses. Barça ou Arsenal terá pela frente na semifinal o classificado de Inter x CSKA. Assim, rivais na decisão no ano passado, o atual campeão Barcelona e o Manchester podem se enfrentar novamente na decisão desta temporada, que será disputada em 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Pela primeira vez desde 1998/1999, quando Manchester e Bayern decidiram o título (vitória dos Diabos Vermelhos), seis países estão representados nas quartas de final. Em 2006, liderado por Ronaldinho e com gol de Belletti, o Barça foi campeão contra os Gunners.

- Dentro das equipes que tinha a gente vai enfrentar uma muito difícil. Mas acho que a vantagem que temos é de enfrentar um time que gosta de jogar futebol e não gosta de se retrancar. Eu tenho certeza que será um jogo muito aberto e com muitas opções para a gente seguir vivo nesta competição. Esperamos dar continuidade na competição que é o nosso maior objetivo - disse Daniel Alves, lateral do time catalão.

Confira os próximos jogos da Liga dos Campeões:

Quartas de final

30 e 31/03 - 06 e 07/04

Lyon x Bordeaux

Bayern de Munique x Manchester United

Arsenal x Barcelona

Inter de Milão x CSKA de Moscou

Semifinais

20 e 21/04 - 27 e 28/04

Bayern/Manchester x Lyon/Bordeaux

Inter/CSKA x Arsenal/Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário