7 de março de 2010

Chelsea passa pelo Stoke e está nas semis da Copa da Inglaterra


O time comandado por Carlo Ancelotti foi superior na partida, marcou melhor e criou as melhores oportunidades. Entretanto, a equipe esbarrou na falta de precisão do artilheiro Didier Drogba, que teve boas chances e não foi eficaz.

Entretanto o capitão e o vice-líder do time azul de Londres estavam inspirados e ajudaram a abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após o escanteio cobrado por Malouda, Terry ajeitou para trás e Lampard encheu o pé direito para vencer o goleiro titular da seleção dinamarquesa, Thomas Sorensen.

E foi só isto no primeiro tempo. Enquanto o Stoke apostava nas jogadas pelo alto com o jamaicano Fuller e nas cobranças de lateral com Rory Delap, os Blues se seguravam na marcação, o que garantia ao goleiro Henrique Hilário poucas intervenções.

Até que, aos 22 minutos do segundo tempo, Lampard retribuiu a assistência do primeiro gol: o camisa 8 levantou na área e John Terry subiu de cabeça para marcar o segundo tento desde que seu caso com Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge, veio à tona (havia marcado contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês).

Com desvantagem no placar e próximo de ser eliminado, o Stoke foi para cima, mas não teve qualidade para concluir em gol. Em um contra ataque veloz, quase que Nicolas Anelka deixa sua marca, mas o francês desperdiçou. Na próxima fase, o Chelsea irá enfrentar o Aston Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário