21 de março de 2010

Sem precisar de Robinho e Neymar, Peixe atropela Ituano sem dó: 9 a 1

O show tem que continuar! Com dancinha e mais uma grande atuação dos Meninos da Vila, o Santos goleou o Ituano em 9 a 1, no Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. Isso tudo sem Neymar e Robinho, que desfalcaram o time neste domingo.

Agora o Peixe tem 35 pontos, dois a mais que o vice Santo André, cada vez mais perto da vaga para a semifinal. Já o time de Itu permaneceu na intermediária da tabela, com 19 pontos.

O Ituano até ameaçou complicar a vida do Santos no início da partida. Logo na primeira jogada de ataque do rubro-negro, o zagueiro João Leonardo recebeu cruzamento na área, virou o corpo como um atacante e chutou com força, no canto direito de Felipe, abrindo o placar do jogo.

Mas o Peixe não estava disposto a perder a segunda partida seguida no Campeonato Paulista. Aos 11 minutos, Madson recebeu sozinho na área e chutou nas mãos do goleiro Saulo, salvando o que seria o gol de empate. Porém, quatro minutos mais tarde, Paulo Henrique cruzou na área, a bola caiu para André, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Saulo novamente ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate santista.

A partir daí o jogo ficou eletrizante. O Santos tocava muito bem a bola no meio de campo e chegava cada vez com mais perigo ao gol, enquanto o Ituano, com os veteranos Roque Júnior e Juninho Paulista, ainda teve Carlos Eduardo expulso por falta boba no meio de campo em Paulo Henrique. Na cobrança dela, Marquinhos cruzou na cabeça de Paulo Henrique, que cabeceou com força e estufou a rede para virar o placar no Pacaembu.

A equipe de Itu ainda deu um sinal de vida aos 34 minutos, quando Luís Eduardo fez jogada individual pela esquerda, cortou dois zagueiros e chutou forte, no canto direito. O goleiro Felipe ainda espalmou antes de a bola explodir no travessão.

Depois do pequeno susto, o Peixe começou o show. Aos 40 minutos, Wesley deu um passe impecável para André, que invadiu a área e chutou com categoria, no meio do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Santos teve mais duas jogadas perigosas, com Marquinhos de fora da área e Wesley, depois de boa troca de passes com André. Mas quem marcou foi Madson. Um golaço! O meia recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros e chutou colocado no canto direito. Na comemoração, o baixinho puxou a tradicional dancinha.

Com 4 a 1 no placar, até o zagueiro Roque Júnior se rendeu aos Meninos da Vila.

- É difícil segurar essa molecada - admitiu o veterano zagueiro, antes de ir para os vestiários.

E logo aos 10 minutos do segundo tempo, o pentacampeão teve a certeza disso. Madson cobrou falta pelo alto, a bola bateu na barreira e, no rebote, o próprio jogador mandou uma bomba rasteira. Mais festa para os santistas presentes no Pacaembu, mais dancinha coreografada dos jogadores na comemoração.

Aos 12, o técnico Dorival Júnior colocou o time ainda mais no ataque, substituindo Arouca por Maikon Leite. E o camisa 17 entrou em campo querendo participar da dança. Quatro minutos depois de entrar, Wesley cruzou e o atacante chutou meio desajeitado para marcar o sexto.

E os meninos estavam inspirados. Aos 27 minutos, Paulo Henrique recebeu passe dentro da área, avançou entre os marcadores e chutou no contrapé do goleiro Saulo, marcando o sétimo gol do Santos.

Como todos queriam dançar, Zé Eduardo também queria deixar o seu. O atacante chutou de fora da área e o goleiro Saulo deixou passar: 8 a 1. E mais um pesadelo para o goleiro no Pacaembu. Em 2005, era ele o goleiro do Santos quando o time foi goleado pelo rival Corinthians por 7 a 1.

E o goleiro do Ituano estava disposto a dar uma forcinha. Aos 48 minutos ele cometeu pênalti e foi expulso, como não podia mais substituir, o Ituano deixou o zagueiro Jean no gol. André cobrou a penalidade e finalizou o placar.

A única má notícia para a torcida do Santos foi que o volante Wesley conseguiu ser expulso mesmo com o time ganhando por 9 a 1 e agora está fora da partida da próxima quinta-feira contra o Botafogo, fora de casa. Já o Ituano entra em campo na quarta contra o São Caetano, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário