21 de março de 2010

Ronaldinho se esforça, mas Milan empata e não consegue liderança


O cenário estava pronto para a festa. No aniversário de 30 anos de Ronaldinho Gaúcho, o Milan precisava vencer no San Siro para assumir a liderança do Campeonato Italiano. Mas o Napoli não quis dar este presente ao craque: com o 1 a 1 neste sábado, pela 29ª rodada, o Rubro-Negro perdeu uma bela e rara oportunidade de passar o rival Internazionale na tabela.

O resultado deixa o time de Leonardo em segundo com 59 pontos, um a menos que o Inter de Milão. O Roma, que no sábado bateu o Udinese, é o terceiro com 56. O Juventus, que entra em campo ainda neste domingo contra o Sampdoria, tem 45 e pode ir para o quarto lugar se vencer (o Palermo tem 47).

Aniversariante do dia, Ronaldinho teve boa atuação e deu o cruzamento para o gol de Inzaghi. Como presente pelos 30 anos, o brasileiro ganhou várias entradas violentas dos rivais.

O Napoli saiu na frente aos 13 minutos. A zaga do Milan se enrolou na área, Thiago Silva caiu e o goleiro Abbiati chocou-se com Oddo, Lavezzi cruzou da direita e Campagnaro tocou para o gol vazio: 1 a 0.

Um minuto depois, Alexandre Pato deixou o campo machucado para a entrada de Mancini. O Napoli pressionava e Abbiati se recuperou da falha no gol com duas defesas importantes. Aos 25, o empate rubro-negro: Ronaldinho cruzou da esquerda, Inzaghi subiu bem e tocou de cabeça.

O camisa 80 quase virou aos 37, quando arrancou pelo meio, tabelou com Mancini e chutou, mas De Sanctis pegou. No segundo tempo, Ronaldinho driblou um zagueiro pela esquerda aos 13 e rolou na área para Inzaghi, mas o goleiro salvou. A malhor chance do Milan no segundo tempo foi com Mancini, aos 28. O brasileiro recebeu de Seedorf na área e bateu, De Sanctis defendeu, a bola tocou em um zagueiro e saiu rente à trave.

Confira os jogos do Italiano:

Sábado
Fiorentina 3 x 0 Genoa
Roma 4 x 2 Udinese
Palermo 1 x 1 Inter de Milão

Domingo
Milan 1 x 1 Napoli
Atalanta 3 x 0 Livorno
Bari 1 x 1 Parma
Cagliari 0 x 2 Lazio
Chievo 1 x 1 Catania
Siena 1 x 0 Bologna
Sampdoria 1 x 0 Juventus

Nenhum comentário:

Postar um comentário