28 de março de 2010

Em jogo de sete gols, Corinthians bate São Paulo no fim e respira no Paulistão


O primeiro tempo teve bolas na trave, três gols e dois cartões vermelhos. Com 16 minutos, o Corinthians, que tinha mais posse de bola, assustou com um ‘bombardeio’. O zagueiro Paulo André cabeceou bola na trave, Dentinho acertou o mesmo poste no rebote e William parou em bela defesa de Rogério Ceni na conclusão da jogada.

Três minutos depois, o gol corintiano. Ronaldo, que depois do entrevero com torcedores na última quarta-feira teve atuação regular hoje, ajeitou bola com categoria para Elias acertar chute no alto do canto esquerdo de Rogério. Aos 35, o time da casa ampliou. Dentinho cruzou bola rasteira da esquerda e Ronaldo foi ao chão reclamando pênalti, não marcado. Em seguida, Miranda bobeou e perdeu a bola para Elias dentro da área: Danilo emendou chute indefensável de direita no ângulo esquerdo do Tricolor.

Logo em seguida, o ‘tempo fechou’ no Pacembu. Washington entrou forte em Dentinho perto do meio campo para tentar roubar a bola e o corintiano acabou acertando uma cotovelada no rival. O jogador do time do Morumbi retribuiu e bateu no rosto de Dentinho. Depois dos atacantes verem o cartão vermelho, Washington se descontrolou e teve que ser segurado pelos companheiros para não chegar até o árbitro Wilson Luiz Seneme.

Com o jogo mais aberto, o São Paulo encontrou espaço na até então bem postada defesa corintiana e descontou antes dos times irem para o vestiário. Dagoberto driblou Paulo André pela esquerda e tocou para trás para Jean, livre, chutar para a rede.

No segundo tempo, Ricardo Gomes não teve medo de colocar sua equipe no ataque e trocou Léo Lima por Fernandinho. Um lance fortuito no início do segundo tempo, porém, atrapalhou os planos do técnico. Com apenas sete minutos, Roberto Carlos cobrou falta de longe com força e Rogério Ceni falhou ao ver a bola bater em seu braço e entrar no gol. Foi o segundo tento do lateral esquerdo pelo seu novo time e o primeiro clássico em que ele não foi expulso - levou vermelho contra Palmeiras e Santos.

Aos 29, quando o domínio era do Corinthians e Rogério Ceni já tinha feito pelo menos duas boas intervenções em chutes de Danilo e Roberto Carlos, o São Paulo voltou a colocar ‘fogo’ no jogo em nova falha de goleiro. Rafael Santos soltou bola fácil após cobrança de falta de Hernanes e Rodrigo Souto tocou para a rede. Na raça, o time do Morumbi empatou oito minutos depois. Rafael saiu mal do gol em bola alçada na área por Cicinho e Rodrigo Souto cabeceou para o gol livre.

Depois de tantas reviravoltas, o placar de 3 a 3 parecia consumado. Mas o clube de Parque São Jorge reconquistou a vitória aos 46 do segundo tempo. Iarley, que entrou no lugar de Ronaldo, fez jogada individual pela esquerda e cruzou: Alex Silva cabeceou contra a própria meta, no último 'ato' do espetáculo no Pacaembu.

Em uma partida muito emocionante, com belas defesas e falhas feias dos goleiros, expulsões no primeiro tempo e bonitos gols, o Alvinegro levou a melhor e ampliou para nove o número de partidas sem perder para o rival – está invicto desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário