7 de março de 2010

Real reage, vira com gol no fim e divide a ponta com o Barcelona

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos dez minutos de jogo. Após boa jogada de Navas pela lateral, Xabi Alonso desviou contra a própria meta de dentro da pequena área. Atrás no placar, o Real partiu para cima e armou boas jogadas ofensivas, mas parou nas mãos de Palop, que praticou excelentes defesas e segurou o resultado.

No início da segunda etapa, o Sevilla seguiu apostando nos contra-ataques e chegou ao segundo gol com Dragutinovic, que contou com a falha de Casillas para comemorar o tento. No desespero, o Real lançou-se completamente ao ataque e diminuiu a diferença poucos minutos depois, com Cristiano Ronaldo.

O gol deu novo ânimo aos merengues, que aumentaram a pressão e empataram a partida aos 19 minutos, com Sergio Ramos, de cabeça, após escanteio cobrado pelo holandês Van der Vaart.

Empurrados pela torcida, os donos da casa não diminuíram o ritmo e quase conseguiram a virada duas vezes pelos pés de Higuaín, mas a trave frustrou os planos do atacante argentino.

O tento da vitória veio apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o holandês Van der Vaart, que aproveitou rebote do goleiro Palop e anotou o terceiro gol do Real, para delírio do Santiago Bernabéu.

Com a vitória em casa, o time do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo termina a rodada do Espanhol com 62 pontos, dividindo a primeira colocação com o rival Barcelona, que só empatou por 2 a 2 com o Almería. O Sevilla, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 43 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário