19 de março de 2010

Coreia do Norte tem novo tropeço em preparação para a Copa do Mundo

A Coreia do Norte voltou a campo na madrugada desta quinta-feira e decepcionou mais uma vez. Rivais do Brasil na Copa do Mundo, os asiáticos perderam para o México por 2 a 1. No início do mês, os norte-coreanos já haviam sido derrotados pela Venezuela, pelo mesmo placar.

Contra o México, a Coreia do Norte segurou o empate sem gols até os 6min do segundo tempo, quando Cuauhtemoc Blanco colocou os donos da casa na frente após cobrança de falta. A resposta dos asiáticos foi rápida. Choe Kum Chol empatou o amistoso aos 12min.

No entanto, Javier Hernández (aos 23min) colocou o México novamente na frente. A seleção norte-coreana tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

Ainda em preparação para a Copa, os norte-coreanos irão enfrentar a Grécia, em partida marcada para o dia 25 de maio. Na África do Sul, a Coreia do Norte está no Grupo G, ao lado de Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

O México foi sorteado no Grupo A e enfrentará a anfritriã África do Sul na primeira fase da Copa. A seleção mexicana ainda pega França e Uruguai. A equipe do técnico Javier Aguirre ainda tem sete amistosos de preparação antes da estreia na Copa-2010, contra os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário