O atacante do Chelsea e da seleção de Costa do Marfim, adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Didier Drogba, foi eleito nesta quinta-feira o Jogador Africano do Ano de 2009, feito alcançado pela segunda vez em sua carreira.A premiação ocorreu em festa de gala da Confederação Africana de Futebol (CAF) na cidade de Accra, capital de Gana. Drogba já havia recebido a honraria no ano de 2006, e neste dia 11 de março de 2009, data de seu aniversário de 32 anos, foi parabenizado com o troféu ao superar o camaronês Samuel Eto’o , da Inter de Milão, e o ganês Michael Essien, seu companheiro de Chelsea na Inglaterra.
Durante a cerimônia foi escolhido também o time ideal do ano na África, além de outros prêmios. O jogador jovem de 2009 foi Domingo Adiyiah (Milan/Gana Sub-20), o atleta de um clube africano foi Mputu Mabi (T.P. Mazembe/RD Congo) e o treinador do ano foi Sellas Tetteh comandante da seleção de Gana Sub-20, campeã mundial da categoria.
A Argélia, que disputará a Copa de 2010 na África, ainda ficou com o prêmio de melhor seleção da temporada, e o T.P. Mazembe (RD Congo) foi eleito o clube do ano de 2009.
A seleção africana de 2009 ficou formada com: Muteba Kidiaba (Mazembe/RD Congo); John Pantsil (Fulham/Gana), Nadir Belhadj (Portsmouth/Argélia), Wael Gomaa (Al-Ahly/Egito); Alexander Song (Arsenal/Camarões), Michael Essien (Chelsea/Gana), Seydou Keita (Barcelona/Mali), Yaya Toure (Barcelona/Costa do Marfim); Tresor Mputu Mabi (Mazembe/RD Congo), Samuel Eto’o (Inter de Milão/Camarões) e Didier Drogba (Chelsea/Costa do Marfim).
Nenhum comentário:
Postar um comentário