11 de março de 2010

Drogba é eleito pela segunda vez na carreira o Jogador Africano do Ano

O atacante do Chelsea e da seleção de Costa do Marfim, adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Didier Drogba, foi eleito nesta quinta-feira o Jogador Africano do Ano de 2009, feito alcançado pela segunda vez em sua carreira.

A premiação ocorreu em festa de gala da Confederação Africana de Futebol (CAF) na cidade de Accra, capital de Gana. Drogba já havia recebido a honraria no ano de 2006, e neste dia 11 de março de 2009, data de seu aniversário de 32 anos, foi parabenizado com o troféu ao superar o camaronês Samuel Eto’o , da Inter de Milão, e o ganês Michael Essien, seu companheiro de Chelsea na Inglaterra.

Durante a cerimônia foi escolhido também o time ideal do ano na África, além de outros prêmios. O jogador jovem de 2009 foi Domingo Adiyiah (Milan/Gana Sub-20), o atleta de um clube africano foi Mputu Mabi (T.P. Mazembe/RD Congo) e o treinador do ano foi Sellas Tetteh comandante da seleção de Gana Sub-20, campeã mundial da categoria.

A Argélia, que disputará a Copa de 2010 na África, ainda ficou com o prêmio de melhor seleção da temporada, e o T.P. Mazembe (RD Congo) foi eleito o clube do ano de 2009.

A seleção africana de 2009 ficou formada com: Muteba Kidiaba (Mazembe/RD Congo); John Pantsil (Fulham/Gana), Nadir Belhadj (Portsmouth/Argélia), Wael Gomaa (Al-Ahly/Egito); Alexander Song (Arsenal/Camarões), Michael Essien (Chelsea/Gana), Seydou Keita (Barcelona/Mali), Yaya Toure (Barcelona/Costa do Marfim); Tresor Mputu Mabi (Mazembe/RD Congo), Samuel Eto’o (Inter de Milão/Camarões) e Didier Drogba (Chelsea/Costa do Marfim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário