21 de março de 2010

Para variar, Messi dá show e Barça goleia

Messi é um fenômeno. A fase do Melhor do Mundo pela Fifa é tudo aquilo que Maradona queria para a Argentina às vésperas do Mundial. Guardiola, técnico do Barcelona, já desfruta do craque. Neste domingo, os catalães atropelaram o Zaragoza fora de casa, num jogo em que Messi só não fez chover: uma goleada por 4 a 2, que devolveu o time à briga pelo Campeonato Espanhol com 68 pontos - assim como o Real Madrid, líder, que leva vantagem no saldo de gols.

O baixinho começou cedo a infernizar o adversário. Logo aos cinco, Diego falhou na marcação e Pedro, pelo lado esquerdo de ataque do Barça. Ele passou pelo adversário e cruzou na área, encontrando Messi. O baixinho fez de cabeça o primeiro gol do time catalão.

No entanto, o time do craque argentino deu apenas a impressão de que ia massacrar durante o jogo inteiro. O Zaragoza chegou a equilibrar as ações e assustava, mas muitas vezes abusou da violência para parar o ataque do Barcelona.

E no segundo tempo, quando o Zaragoza começava a gostar mais ainda do jogo, com o gol de empate dando sinais de amadurecimento, eis que surgiu novamente Messi. Ele roubou a bola no meio de campo e, numa arrancada sensacional, fazendo fila, marcou um golaço. Monumental.

Daí em diante o time da casa sumiu. Sentindo o gol, o Zaragoza deixou de atacar e chamou o adversário para o seu campo. Aos 30, Ibrahimovic perdeu um gol inacreditável. Três minutos depois, Messi não perdoou: recebeu de Iniesta e marcou o terceiro dele e do Barcelona - seu 25º gol no Espanhol, artilheiro isolado.

Mas o Zaragoza tinha Colunga, que deixou o banco para colocar fogo no jogo. Aos 39 e aos 43, o jogador marcou dois gols e incendiou a partida. Mas já nos acréscimos, Messi - sempre ele - sofreu pênalti e entregou a bola a Ibrahimovic, que havia desperdiçado excelentes oportunidades. O sueco bateu e fechou a goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário