23 de fevereiro de 2010

Rooney marca dois, Manchester United vence e coloca pressão no Chelsea

Em mais uma grande exibição de Wayne Rooney, o Manchester United venceu o West Ham por 3 a 0, nesta terça-feira, em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe comandada por Alex Ferguson chegou a 60 pontos, apenas um atrás do Chelsea, líder da competição. No sábado, a equipe londrina enfrenta o Manchester City e precisa de uma vitória para manter a folga de quatro pontos na liderança.

Nesta terça, o United entrou em campo disposto a superar o trauma da derrota por 3 a 1 para o Everton, no sábado. Mesmo atuando com time misto, a equipe teve a tarefa foi facilitada pelo West Ham, que não conseguiu frear o poderio ofensivo da equipe da casa, sobretudo diante de mais uma noite inspirada de Wayne Rooney.

Aos 38 minutos da primeira etapa, o artilheiro do Campeonato Inglês abriu o placar aproveitando cruzamento do equatoriano Antônio Valência. Com a vantagem no placar, o Manchester teve mais tranquilidade e conseguiu administrar bem a partida.

No início do segundo tempo, os donos da casa não diminuíram o ritmo. O sul-coreano Park Ji-Sung entrou no lugar do brasileiro Anderson e logo aos três minutos acertou a trave de Green, desperdiçando a chance de aumentar para o Manchester.

Aos 10 minutos, o United ampliou novamente com Rooney. Em lance parecido com o do primeiro gol, Valência encotrou novamente Rooney, que fez 2 a 0. Aos 35, com a partida praticamente decidida, Michael Owen - que substituira Rooney dois minutos antes - fez o terceiro.

Agora, o Manchester United se prepara para a decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário