20 de fevereiro de 2010

Muricy cai; e no dia seguinte Antonio Carlos assume o Palmeiras


O técnico Muricy Ramalho foi demitido do Palmeiras na tarde desta quinta-feira, após oito meses no comando do time. E sua passagem pelo Verdão foi marcada por altos e baixos.

Mesmo com o resultado desastroso no Campeonato Brasileiro, Muricy teve o respaldo da torcida e da diretoria, e foi mantido no comando do time para este ano. Com poucos reforços para a temporada, o Palmeiras começou o Paulistão goleando o Mogi Mirim. Mas os jogos seguintes decepcionaram os torcedores. Com atuações fracas e vitórias magras contra equipes menores, a paciência da torcida foi se esgotando.

O golpe final foi a goleada sofrida em casa para o São Caetano, por 4 a 1, nesta quarta-feira. Com uma atuação irreconhecível, o Verdão foi amplamente dominado pelo Azulão, o que irritou a diretoria do clube. O prórpio presidente Belluzzo afirmou após o jogo que haveria mudanças no comando do futebol.

Ao todo, Muricy dirigiu o Palmeiras em 34 jogos. Foram 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas.

Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras. O acerto aconteceu na noite desta quinta, em reunião na casa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Zago foi apresentado nesta sexta à tarde, na Academia. O contrato é até dezembro de 2010.

Ex-Azulão, ele “derrubou” Muricy Ramalho com a goleada por 4 a 1 no Palestra Itália, na quarta.

O jovem treinador foi a solução rápida encontrada pela direção, que demitiu Muricy no início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário