17 de fevereiro de 2010

Com gol ilegal, Bayern derrota Fiorentina em 1° jogo pelas oitavas de final da Champions League

O Bayern (ALE) conquistou uma vitória muito importante sobre a Fiorentina (ITA) por 2 a 1 e está em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida, que foi decidida com um gol irregular de Klose aos 44 do segundo tempo, aconteceu no Allianz Arena, em Munique.

Mesmo jogando fora de casa, os italianos não tiveram medo de atacar e fizeram um primeiro tempo muito equilibrado com o time alemão. As duas equipes perderam muitas oportunidades de abrir o placar. O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 48 em cobrança de pênalti de Robben.

A segunda etapa foi muito parecida com a primeira. Mesmo com a vantagem no placar o Bayern não parou de atacar. A Fiorentina buscava marcar na casa do adversário, o que daria uma boa vantagem no jogo de volta.

E foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, o zagueiro Kroldrup recebeu sozinho na área mandou para o fundo das redes. Como o empate não era um bom resultado, o Bayern passou a atacar com mais vontade, mas o gol não aparecia, pois a falta de pontaria e o goleiro Frey não deixaram os alemães marcar.

Aos 11, Louis Van Gaal colocou Olic e Klose no ataque do Bayern, mas as alterações demoraram a funcionar. A pressão ficou ainda maior quando, aos 27 minutos, o lateral Gobbi foi expulso.

O gol saiu apenas aos 44, Klose recebeu em posição ilegal de Olic e marcou o gol que dá boa vantagem ao clube alemão. Os jogadores da Fiorentina reclamaram muito do árbitro, mas não adiantou, vitória alemã.

Com a vitória por 2 a 1, qualquer empate classifica os alemães para as quartas de final. Uma vitória por 1 a 0 classifica o time da Itália. A partida acontece no dia 9 de março, em Florença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário