16 de fevereiro de 2010

Em jogo eletrizante, Manchester United bate Milan por 3 a 2 e fica perto das quartas

Ronaldinho Gaúcho teve um início arrasador, mas quem levou a melhor no duelo entre Milan e Manchester United, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, foi o inglês Wayne Rooney. Com dois gols, o camisa 10 do time inglês liderou a vitória de virada por 3 a 2 e a boa vantagem para o segundo jogo, no dia 10 de março.

Nos primeiros cinco minutos de jogo Ronaldinho fez duas jogadas de encantar os torcedores presentes no Estádio San Sírio, um drible desconcertente em Rafael e um golaço, batendo de primeira e contando com o desvio da zaga, que abriu o placar para o Milan, aos 3min de jogo.

Parecia que este seria o jogo para Ronaldinho responder pela não convocação de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, o último antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Mas conforme o tempo foi passando, o brilho de Ronaldinho - que ainda fez uma ou outra bela jogada no primeiro tempo- e do Milan foi diminuindo. E só voltou a acender nos minutos finais quando parte da torcida italiana já deixava o estádio.

E quem se animou foi o Manchester United, que antes de ir para o intervalo conseguiu achar um gol em uma bela furada de Scholes - a bola tocou em sua canela - e a falha do brasileiro Dida, que pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol de empate aos 36min.

Na volta do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho pouco produziu e viu Wayne Rooney tomar conta do jogo, com sua raça e oportunismo já conhecidos.

O líder do Manchester United se aproveitou dos buracos da defesa do Milan para marcar seus dois gols e fazer a festa na casa de Ronaldinho. Se o brasileiro precisou de apenas cinco minutos para mostrar suas qualidades, o inglês precisou de mais tempo, mas pelo menos jogou um balde de água fria.

Aos 21min, Rooney aproveitou da entrada inspirada de Valencia, que no primeiro lance alçou a bola na área para o atacante cabecear e encobrir Dida. Pregado no chão, o goleiro torceu em vão para a bola não entrar.

Aos 29min, Darren Fletcher, pela esquerda encontrou Rooney sozinho, entre os zagueiros para cabecear forte e ampliar a vantagem inglesa.

Ronaldinho, voltou a aparecer no fim da partida, dando bom passe para Seedorf fazer, de letra, aos 40min, o segundo gol da partida. Com ânimo renovado, o Milan pressionou, chegou com perigo por duas vezes mas não conseguiu empatar o jogo.

Com o resultado, o Milan completou mais um jogo sem vencer em seu estádio nesta Liga dos Campeões. Em contrapartida, o Manchester United conquistou sua quarta vitória em seu quarto jogo como visitante nesta edição.

No jogo do dia 10 de março, o Manchester United se classifica para as quartas de final com um empate ou uma derrota por um gol de diferença - desde que o placar não seja 4 a 3 para o Milan. Qualquer vitória por dois ou mais gols coloca Ronaldinho e companhia na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário