23 de fevereiro de 2010

Bordeaux vence Olympiacos e larga na frente por briga nas quartas de final


O Bordeaux (FRA) deu um verdadeiro presente de grego ao Olympiacos (GRE), nesta terça-feira, na Liga dos Campeões. Pela ida das oitavas de final, os franceses venceram por 1 a 0, jogando fora de casa, e conquistaram importante vantagem para o jogo de volta.

Ao contrário de como atuava sob o comando de Zico, o Olympiacos pós-Galinho não tem vocação ofensiva. Muito pelo contrário, de maneira pragmática, tocando a bola de lado, os gregos tentaram conduzir a partida.

À exceção de uma boa cabeçada de Mellberg, logo aos 3 minutos, o time da casa praticamente abdicou do ataque. O Olympiacos se postava em campo de maneira recuada, chamando o Bordeaux para o seu campo. Os franceses, com Wendel e Gorcouff, aproveitaram e chegaram a assustar.

O time francês, no entanto, só chegou ao gol aos 46 do primeiro tempo. Gorcouff bateu falta da esquerda e o zagueiro Ciani subiu sozinho e testou para o gol, sem chances para Nikopolidis: 1 a 0.

Para diminuir o prejuízo jogando na Grécia, o Olympiacos voltou mais animado para o segundo tempo. Aos 12, Raúl Bravo cruzou e Maresca, de peixinho, quase igualou o placar para os gregos.

Mas foi apenas este lance que assustou o Bordeaux. Impondo seu jogo, a equipe francesa foi quem mais chegou perto de fazer outro gol. Lua Lua era um dos mais lúcidos do time grego, e tentava o ataque, porém sem sucesso.

No fim do jogo, os gregos ensaiaram uma pressão e chegaram perto do gol francês. Já nos acréscimos o time chegou a marcar um gol, mas Derbyshire havia feito falta em Ciani e o árbitro anulou bem a jogada. O Bordeaux tem tudo para conquistar a vaga nas quartas de final, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário