21 de fevereiro de 2010

Higuaín, Kaká e C.Ronaldo brilham e Real Madrid goleia


O Real Madrid venceu o Villarreal por 6 a 2, neste domingo, e evitou uma arrancada do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Com o resultado no Santiago Bernabéu, os comandados de Manuel Pellegrini chegaram a 56 pontos, apenas dois atrás dos catalães.

No esperado duelo entre Kaká e Nilmar, o madridista levou a melhor com dois gols; o atacante ainda marcou uma vez, mas não conseguiu fazer frente às estrelas do adversário.

O time da casa abriu o placar aos 18 minutos, com o português Cristiano Ronaldo. Ele acertou uma bela cobrança de falta e comemorou com uma homenagem às vítimas do temporal na Ilha da Madeira, onde fica Funchal, sua cidade natal.

A equipe da capital continuou bem na partida e ampliou três minutos depois, em cobrança de pênalti de Kaká. Aos 31, o Villarreal ensaiou uma reação quando o também brasileiro Marcos Senna fez outro belo gol de falta, cobrando no ângulo, sem chances para Casillas.

Quando o time visitante parecia mais perto do empate, o Real voltou a marcar, com o argentino Gonzalo Higuaín, aos 9 da segunda etapa, aproveitando cruzamento perfeito de Cristiano Ronaldo. O Villarreal ainda diminuiu novamente com o brasileiro Nilmar, aos 21, após tabela com o experiente francês Pires.


Mas o dia era mesmo dos homens de frente do Real Madrid. Aos 26, Higuaín, ampliou a vantagem, novamente após bom cruzamento, desta vez do brasileiro Marcelon. E oito minutos depois, aos 34, Kaká fez boa jogada com Cristiano Rolando e marcou seu segundo gol na partida, transformando a vitória em goleada. Para completar o massacre, Xabi Alonso fez o sexto de pênalti, aos 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário