25 de fevereiro de 2010

Grafite e Naldo marcam em goleadas de Wolfsburg e Werder, que vão às oitavas

Gols brasileiros ajudaram duas equipes alemãs a avançar às oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Jogando em casa, Naldo, pelo Werder Bremen, e Grafite, pelo Wolfsburg, deixaram suas marcas nas goleadas sobre Twente e Villarreal, respectivamente (ambas por 4 a 1).

O peruano Pizarro fez os outros três gols do Werder Bremen, que havia perdido o jogo de ida na Holanda por 1 a 0. O Wolfsburg havia empatado na Espanha (2 a 2) com o Villarreal e já entrou em campo com vantagem nesta quinta-feira.

Os adversários dos alemães na fase seguinte serão espanhóis e russos. O Werder Bremen medirá forças com o Valencia, enquanto o Wolfsburg vai encarar o Rubin Kazan nas oitavas.

Em Bremen, o Werder precisava tirar a desvantagem da primeira partida e começou o jogo a mil por hora. O time fez 3 a 0 em menos 30 minutos: Pizarro fez o primeiro, aproveitando cruzamento de Hugo Almeida, depois ampliou, completando um passe de Özil.

Naldo fez o terceiro aos 27, após receber um presente do craque da noite, Pizarro. O Werder chegou a ficar em perigo, quando De Jong descontou pouco antes do intervalo. Mas Pizarro estava inspirado e, no segundo tempo, fechou o caixão dos holandeses e garantiu os 4 a 1.


Em Wolfsburg, Dzeko abriu o marcador logo no começo, com um chute na gaveta. Angel, contra, fez mais um para os Lobos, antes de Capdevila diminuir para os espanhóis. Mas Gentner, escorando um cruzamento da direita, fez o terceiro antes do intervalo.

Grafite, desviando uma cobrança de falta, fez o quarto gol na etapa final. Além do atacante, Josué esteve em campo pelo Wolfsburg. No lado do Villarreal, Nilmar e Marcos Senna foram titulares.

Em Lisboa, o Sporting manteve a esperança de conquistar algo importante na temporada ao bater o Everton por 3 a 0, gols de Miguel Veloso, Pedro Mendes e Matías Fernandez. O time português, que vai mal no campeonato nacional e não tem mais chances de conquistar o título, havia perdido o jogo de ida, na Inglaterra, por 2 a 1.

Confira os confrontos das oitavas (dias 11 e 18 de março):

Hamburgo x Anderlecht
Rubin Kazan x Wolfsburg
Atlético de Madri x Sporting
Benfica x Olympique de Marselha
Panathinaikos x Standard Liège
Lille x Liverpool
Juventus x Fulham
Valencia x Werder Bremen

Nenhum comentário:

Postar um comentário