23 de fevereiro de 2010

Cacau marca, mas Barça 'acorda' no segundo tempo e arranca empate importante na Alemanha

Desde o início da partida, o time comandado pelo técnico Josep Guardiola teve maior domínio de bola e passou a controlar o meio-de-campo, mas encontrou forte resistência com a marcação muito adiantada do Stuttgart.

A primeira arrancada da partida foi do Barcelona. Logo aos quatro minutos, o argentino Lionel Messi disparou pela esquerda, cortou Molinaro e acabou escorregando depois de entrar na área, desperdiçando uma boa oportunidade de ataque para a equipe catalã.

A resposta dos donos da casa veio oito minutos depois, aos 12: Molinaro disparou pela esquerda e, sem marcação, encontrou o brasileiro Cacau livre na área do Barça. O jogador até fez uma embaixadinha antes de arrematar, mas foi travado pelos zagueiros do time espanhol.

Apesar da forte marcação adversária, Messi voltou a preocupar o Stuttgart. Aos 17 minutos, o melhor jogador do mundo no ano passado passou por dois jogadores do time alemão e arriscou o chute da entrada da área – mas foi travado. O time alemão voltou a responder: de novo pela esquerda, Molinaro invadiu a área, tentou o cruzamento, mas Rafa Márquez afastou.

Tanta pressão acabou dando resultado aos 24 minutos, novamente com a jogada aérea. Gebhart fez um cruzamento preciso da direita, e o brasileiro Cacau, de cabeça, com força, não deu chances ao goleiro Victor Valdés e abriu o placar para o Stuttgart diante do atual campeão europeu.


Aos 28 minutos, os jogadores do Stuttgart reclamaram um pênalti em um lance duvidoso. A equipe alemã arrancou pela direita, e a bola bateu na mão de Rafa Márquez, mas a arbitragem entendeu que o lance foi normal e mandou o jogo seguir. O perigoso continuava a rondar a defesa do time catalão: aos 29, Cacau aproveitou bobeada de Rafa Márquez, ganhou a bola, ficou cara a cara com Valdés, mas errou o cruzamento e desperdiçou uma chance clara de ampliar a vantagem no placar.

Aos 32 minutos, o Stuttgart teve mais uma oportunidade com Cacau. Em um rápido contra-ataque, o jogador disparou pela esquerda, se livrou da marcação adversária e chutou forte, de bico, para boa defesa de Victor Valdés. Aos 35, foi a vez de Trasch receber sozinho na área e chutar sem direção.

A melhor chance do empate do Barcelona aconteceu no fim da etapa inicial, aos 40 minutos. Lionel Messi, mais uma vez, dominou na intermediária e arriscou de fora da área, para a ótima defesa do goleiro Lehman. A bola, caprichosamente, ainda tocou na trave.

Na etapa complementar, os comandados de Pepe Guardiola voltaram com maior volume de jogo após um primeiro tempo complicado. Logo aos cinco minutos, Messi lançou Ibrahimovic pela esquerda, mas o atacante foi travado na hora do chute. Mas o balde água fria no Stuttgart viria dois minutos, aos sete, novamente com o atacante sueco: Busquets cruzou, Piquét desviou de cabeça e Ibrahimovic chutou de primeira, para a defesa de Lehman. No rebote, o jogador tocou para as redes.


O Stuttgart deu seus primeiros sinais de reação aos 17 minutos, quando Hleb arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo, fez o cruzamento, a zaga do Barça cortou, mas Khedira pegou o rebote e chutou cruzado, com muito perigo. A bola passou rente à trave do gol de Valdés.

O Barça quase virou o placar aos 23 minutos: Xavi cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Lehman sai mal do gol e não corta, mas Molinaro, de cabeça, desviou por cima do travessão. Até o fim da partida, a equipe catalã continuou com o domínio da partida, mas, satisfeita com o resultado, não se arriscou tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário