7 de fevereiro de 2010

Com dois gols de Drogba, Chelsea vence Arsenal e mantém liderança


O Chelsea entrou em campo pressionando neste domingo, precisando vencer o Arsenal para terminar a rodada na liderança do Campeonato Inglês. Mas a pressão não atrapalhou a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, muito menos o atacante Didier Drogba, que marcou duas vezes e comandou a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 58 pontos, e voltou ao primeiro lugar, que perdera provisoriamente no sábado, após os 5 a 0 do Manchester United sobre o Portsmouth. Agora, as duas equipes têm 25 jogos, e o United soma dois pontos a menos que a equipe londrina.

Ao marcar os dois gols, Didier Drogba confirmou neste domingo a fama de ser o grande carrasco do Arsenal. Nas últimas dez partidas contra o rival, o artilheiro marfinense balançou as redes 12 vezes.

Precisando da vitória, o Chelsea imprimiu um ritmo forte desde o início e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro John Terry desviou e Drogba, sozinho, só teve o trabalho de escorar a bola para marcar.

O Arsenal foi ao ataque e passou a abrir espaços na defesa. E foi assim que, aos 23 minutos, o Chelsea chegou ao segundo gol. Em contra-ataque puxado por Lampard, Drogba recebeu na direita, entrou na área, cortou Vermaelen e chutou de pé esquerdo para ampliar.

A grande atuação do africano teve ainda uma cobrança de falta na trave, no segundo tempo, e muitas demonstrações de esforço – ele chegou a disputar várias bolas no campo de defesa. Aos 45 minutos da segunda etapa, o marfinense foi substituído e aplaudido de pé pelos torcedores em Stamford Bridge.


Um comentário: