20 de fevereiro de 2010

Everton ganha do Manchester United, e Chelsea agradece

Everton e Manchester United jogaram em Liverpool nesse sábado na abertura da 27ª rodada da Premier League. O jogo era muito importante para os Red Devils, que tentavam pressionar o Chelsea na liderança da tabela. Mas a história não foi muito favorável para Rooney e cia. Jogando bem, o Everton venceu de virada por 3 a 1.

O primeiro tempo começou com o Manchester United melhor e, logo aos 16 minutos, os Red Devils abriram o placar. Pelo lado direito do ataque, Valencia cruzou rasteiro e a bola sobrou livre para Berbatov, que chutou forte para marcar 1 a 0.

Dois minutos depois o Everton empatou. Bilyaletdinov recebeu lançamento longo e chutou forte de fora da área, no canto esquerdo de Van der Sar, que nem se mexeu. Depois do empate, o time de Liverpool jogou melhor e só não saiu vitorioso no primeiro tempo, porque Donovan perdeu um gol feito dentro da pequena área.

O segundo tempo começou com o Manchester United equilibrando o jogo e criando algumas boas chances. Na melhor delas, Rooney cruzou para Berbatov na pequena área. O búlgaro cabeceou para fora. O jogo seguiu com oportunidades para os dois lados. Mas, aos 30 minutos, Pienaar cruzou rasteiro pela esquerda e Gosling, que acabara de entrar, tocou para o gol.

A virada do Everton mexeu com o time de Manchester, que partiu para cima. Sir. Alex Ferguson colocou Owen aos 35 minutos, mas o empate não aconteceu. Pior do que isso. Aos 44 minutos, Rodwell fez boa jogada individual e matou o jogo: 3 a 1 para os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário