18 de novembro de 2009

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal garante sua vaga no Mundial

A seleção de Portugal vai disputar uma Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Nesta quarta-feira, os portugueses venceram a Bósnia, fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias. Portugal não contou com o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recuperando-se de uma lesão no tornozelo.

Na partida de ida entre as duas seleções, disputada no sábado, Portugal levou a melhor pelo mesmo placar. Nesta quarta-feira, Raul Meireles, aos 11 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida. Ele aproveitou bela trama ofensiva e chutou no canto, sem chances para o goleiro.

Será a quinta participação de Portugal em Copas. A seleção disputou os Mundiais de 1966, 1986, 2002 e 2006. A melhor colocação dos portugueses aconteceu na Copa da Inglaterra, em 66, quando ficaram em terceiro lugar.

A campanha de Portugal nas Eliminatórias foi marcada por muito sofrimento. No grupo 1, a seleção portuguesa estreou com derrota em casa para a Dinamarca, que se classificou para a Copa da África do Sul como primeira colocada da chave.

Em seguida, os empates sem gols em casa com Albânia e Suécia complicaram a situação dos comandados de Carlos Queiroz. A recuperação começou com vitória fora de casa sobre a Albânia, com gol no último minuto. O empate com a Dinamarca em Copenhague deu fôlego ao time, que então venceu seus três últimos compromissos na disputa até chegar à repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário