20 de novembro de 2009

LDU goleia River Plate (URU) e enfrenta o Fluminese na decisão da Copa Sul - Americana

A LDU não teve dificuldades e goleou por 7 a 0 o River Plate, do Uruguai, quinta-feira, em Quito. Com isso, a equipe equatoriana está na decisão da Sul-Americana e revive a final da Libertadores 2008 contra o Fluminense, na próxima quarta-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o River partiu pra cima do adversário e quase abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Aos seis, Varela chutou dentro da área, mas a bola rebateu na zaga e sobrou para o goleiro defender.

A LDU respondeu aos 11 minutos. Mendez recebeu da entrada da área, arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol.

Porém, aos 16, Reasco entrou na área e foi derrubado por Sosa. O juiz marcou o pênalti e Bieler colocou o time da casa na frente do marcador. A LDU não se acomodou na partida e logo marcou o segundo. Aos 27, após escanteio, Espínola subiu mais que a zaga e cabeceou forte. Luciano ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol equatoriano.

A LDU continuou pressionando o River Plate e Méndez chegou a carimbar uma bola no travessão. A pressão deu certo e nos acréscimos da partida a equipe equatoriana conseguiu marcar o terceiro com Bolaños.

Segundo tempo

A LDU voltou para a segunda etapa do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: pressionando a equipe adversária. Com isso, aos 11 minutos Méndez chutou rasteiro da entrada da área e a bola entrou no canto direito do goleiro Luciano. Aos 18, os uruguaios tentaram diminuir, mas Domínguez salvou o time da casa.

Com a vantagem no placar, a LDU começou a tocar mais a bola no meio-campo. Mas não teve dificuldades e marcou dois gols em cinco minutos com De La Cruz, aos 32, e Bieler, aos 37.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria seis a zero, o time da casa conseguiu marcar o sétimo. Aos 43, Bieler entrou livre na área e bateu na saída do goleiro Luciano, dando números finais a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário