16 de setembro de 2010

Quem será o campeão do Brasileirão 2010 ?

Coloquei uma enquete aqui no blog a alguns dias atrás sobre quem seria o campeão do Brasileirão 2010 e obtivemos 68 votos ao encerramento.

Obtivemos tais resultados:

Fluminense - 15 votos - 22%
Corinthians - 10 votos - 14%
Botafogo - 9 votos - 13%
Internacional - 4 votos - 5%
Flamengo - 4 votos - 5%
Vasco - 5 votos - 7%
Palmeiras - 7 votos - 10%
Atlético MG - 2 votos - 2%
Cruzeiro - 1 voto - 1%
Grêmio - 3 votos - 4%
São Paulo - 6 votos - 8%
Santos - 2 votos - 2%
Outro - 0 votos

Conseguimos identificar claramente que Fluminense e Corinthians são os mais cotados para o título, porém tivemos também Botafogo e Palmeiras com bastantes votos, assim mostrando a força de suas torcidas e também um elenco minimamente razoável para a briga do campeonato.

Atualmente estamos na 22° rodada e vemos Fluminense e Corinthians com os mesmos 41 pontos na liderança, mostrando o equilibrio entre as duas equipes.

Um pouco mais abaixo na tabela encontramos Cruzeiro, Botafogo, Santos e Internacional que estão brigando por título e vagas na Libertadores. Santos e Internacional já estão na Libertadores 2011, pois o time da Vila Belmiro ganhou a Copa do Brasil, ganhando assim a vaga direta pra Libertadores e o Internacional é o atual campeão do torneio, por isso ganha uma vaga pra a próxima edição do campeonato.

Já na parte do meio da tabela encontramos times que deveriam estar brigando pelo título ou pelo menos por vagas na Libertadores. Palmeiras, São Paulo e Grêmio são alguns exemplos. Estes times trazem bons jogadores, elencos medianos, porém não conseguem emplacar nesse Brasileiro.

O Palmeiras conta com o bom meia chileno Valdívia, que já fez historia no clube, e também conta com outros bons nomes como Marcos Assunção, Pierre e Kléber. O time do Morumbi perdeu seu técnico no decorrer da competição e ainda não conseguiu melhorar seu desempenho e segue com a modesta 11° posição.

Intão, quem irá levar o Campeonato Brasileiro 2010 para casa ? Vamos acompanhar e observar qual o time que terá mais força nas fases mais decisivas do Campeonato.

Um comentário:

  1. Por Brincadeira sé o Palmeiras só jogar fora de casa ganhara o resto kkkk mais torço para o FLU.... fazer oq né ...
    Vamo ganhar PORCO!!!!

    Ai galera pra quem quiser ver my blog entra ai e comenta www.evertond.blogspot.com

    ResponderExcluir