3 de setembro de 2010

Espanha segue soberana na Europa, enquanto isso França segue dando seus vexames


Dúvida para o duelo desta sexta-feira da Espanha contra Liechtenstein por lesão, o atacante Fernando Torres não só superou as dores como liderou a Espanha na goleada fora de casa por 4 a 0 pelas eliminatórias da Eurocopa.

O jogador do Liverpool marcou duas vezes e David Villa e David Silva completaram a vitória, a primeiro dos atuais campeões mundiais e europeus no torneio que vale vaga no Europeu de 2012, na Ucrânia e Polônia. O jogador sofreu com duas operações no joelho no início do ano e teve uma lesão no músuclo adutor na final da Copa do Mundo, em julho.

Com quase todo o time que jogou na última Copa do Mundo (a única mudança foi a saída de Puyol e a entrada de Marchena na defesa), 'La Roja' abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Após passe de Iniesta, Fernando Torres finalizou firme de dentro da área e abriu o placar.

Aos 25 minutos, Xabi Alonso executou o passe com precisão e o artilheiro Villa ampliou o marcador. No segundo tempo, aos 9 minutos, Fabregas (que entrara no lugar de Xavi) deu a assistência e Torres fez seu segundo tento no jogo. Quem sacramentou o resultado foi o meia David Silva, que entrou no lugar de Fernando Torres, recebeu de Busquets e bateu forte de canhota.

Enquanto isso, a França continua sua sequência de péssimos resultados. Após fiasco na Copa do Mundo, quando ficou em último lugar em seu grupo e foi eliminada ainda na primeira fase, a França voltou a perder sob o comando de Laurent Blanc. Na estreia das eliminatórias da Eurocopa, os franceses deram vexame perante a sua torcida e acabaram derrotados pela seleção da Bielorrússia por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Syarhey Kislyak, já aos 41 do segundo tempo.

Este já é o segundo revés de Laurent Blanc como técnico da seleção francesa. Em agosto, a França já havia sido derrotada, de virada, em um amistoso diante da Noruega. Vale lembrar que o treinador ainda não pode contar com todos os jogadores, já que Ribéry, Evra, Abidal e Toulalan foram suspensos após os entreveros da Copa do Mundo, e Anelka foi expulso do time nacional ainda durante o Mundial, após ter supostamente xingado o então técnico Domenech.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, chegou a fazer vários inquéritos para averiguar os problemas da seleção na Copa e esteve presenta na partida desta sexta-feira, mas não gostou muito do que viu em campo.

Já nesta terça-feira, a França vai ter uma nova chance de se reerguer. Os franceses vão viajar para enfrentar a Bósnia Herzegovina, que venceu Luxemburgo nesta sexta por 3 a 0. Já os bielorrussos recebem a Romênia, que apenas empatou em casa com a Albânia.

Veja os outros resultados nesta sexta-feira:

GRUPO A

Cazaquistão 0 x 3 Turquia

Bélgica 0 x 1 Alemanha

GRUPO B

Armênia 0 x 1 irlanda

Andorra 0 x 2 Rússia

Eslováquia 1 x 0 Macedônia

GRUPO C

Ilhas Faroe 0 x 3 Sérvia

Estônia 1 x 2 Itália

Eslovênia 0 x 1 Irlanda do Norte

GRUPO D

Romênia 1 x 1 Albânia

Luxemburgo 0 x 3 Bósnia-Herzegovina

França 0 x 1 Bielorrússia

GRUPO E

San Marino 0 x 5 Holanda

Suécia 2 x 0 Hungria

Moldova 2 x 0 Finlândia

GRUPO F

Letônia 0 x 3 Croácia

Grécia 1 x 1 Geórgia

GRUPO G

Montenegro 1 x 0 País de Gales

Inglaterra 4 x 0 Bulgária

GRUPO H

Islândia 1 x 2 Noruega

Portugal 4 x 4 Chipre

GRUPO I

Lituânia 0 x 0 Escócia

Liechtenstein 0 x 4 Espanha

Créditos : ESPN Brasil / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário