21 de setembro de 2010

Em clássico londrino, Arsenal bate Tottenham e segue para as oitavas de final

Apesar de contar com a estreia do volante Sandro, ex-Inter e atual campeão da Libertadores com o clube gaúcho, o Tottenham Hotspurs foi goleado em casa por 4 a 1 para o arquirrival Arsenal nesta terça-feira, no White Hart Lane, em derby londrino válido pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Com o resultado, os Spurs foram eliminados da competição e adiam o sonho do pentacampeonato. Já os Gunners, que não puderam contar com o técnico Arséne Wenger (suspenso por causa de ofender um juiz em partida contra o Sunderland no domingo pela Premier League), seguem o sonho do tri.

Durante o tempo regulamentar, o placar foi aberto pelos Gunners, com Lansbury, aos 16 minutos do primeiro tempo. O empate dos Spurs chegou com Robbie Keane, aos quatro minutos da etapa final. Superior nos primeiros 90 minutos, embora sem conseguir transformar seu maior volume de jogo em vantagem no placar, o Arsenal deslanchou logo no início da prorrogação.

Nasri marcou duas vezes de pênalti aos dois e aos seis minutos da etapa inicial. A goleada, e a vaga na quarta rodada, foi confirmada ainda no primeiro tempo, com Arshavin, aos 15 minutos.

Além da rivalidade e da estreia de Sandro, o jogo também era cercado de expectativas por causa de uma provocação do holandês Rafael Van der Vaart durante a semana. Recém chegado do Real Madrid, o meia disse que o Tottenham é muito maior que o rival Arsenal. "Não há nenhuma discussão sobre qual clube é maior. O Tottenham é um clube maior!", garantiu. Como resposta, os Gunners foram a campo com a força máxima (prática incomum no torneio, no qual os grandes clubes sempre mandam times reservas), conseguiram a histórica goleada e eliminaram o arquirrival em sua própria casa.

Além do clássico do norte de Londres, outras nove partidas foram realizadas nesta terça. Os times em negrito estão classificados para a próxima fase:

Birmingham 3 x 1 Milton Keynes Dons
Brentford* 1 x 1 Everton (Brentford se classificou nos pênaltis)
Burnley 1 x 0 Bolton
Millwall 1 x 2 Ipswich
Peterborough 1 x 3 Swansea
Portsmouth 1 x 2 Leicester
Stoke 2 x 0 Fulham
Sunderland 1 x 2 West Ham
Tottenham 1 x 4 Arsenal
Wolverhampton 4 x 2 Notts County

Outros seis jogos serão realizados nesta quarta e encerram a terceira fase:

Aston Villa x Blackburn
Chelsea x Newcastle
Scunthorpe x Man Utd
Wigan x Preston
Liverpool x Northampton
West Brom x Man City

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário