O ex-volante Lothar Matthaus, capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 1990 na Itália, foi anunciao nesta terça-feira como treinador da seleção da Búlgaria de futebol. Ele deve assumir o time já no jogo do dia 8 de outubro contra País de Gales pelas eliminatórias da Eurocopa.
Segundo Borislav Mihaylov, presidente da federação local, Matthaus vai assinar contrato nos próximos dias. O dirigente não revelou nenhum detalhe sobre o acordo financeiros com o novo técnico, mas disse que o vínculo deve ser de quatro anos, com possibilidade de extensão de dois anos.
O alemão estava trabalhando no Maccabi Netanya, clube de Israel. Ele substitui Stanimir Stoilov, que se demitiu depois da Búlgaria perder a segunda partida consecutiva nas eliminatórias da Eurocopa 2012.
Matthaus, 49 anos, foi o primeiro atleta a receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1991. Como técnico ele tem experiências pelo Partizan Belgrado, Red Bull Salzburg, seleção húngara e até uma passagem rápida e frustrada pelo Atlético-PR.
Créditos : ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário