O verbo poupar não caiu muito bem para Manchester City, Chelsea e Liverpool nesta quarta-feira. Sem a força máxima de seus elencos, como é tradicional neste início de Copa da Liga Inglesa, ambos foram eliminados na terceira fase da competição. O elenco milionário serviu apenas para o Manchester United, que carimbou a classificação às oitavas com uma goleada.
Os Citizens até contaram com uma ajuda brasileira fora de casa. O atacante Jô foi titular e deixou o dele, mas viu o West Bromwich virar com Zuiverloon e Cox, no segundo tempo, e ficar com a vaga.
A noite dos Blues foi ainda mais dramática, mas teve o mesmo fim: derrota por 4 a 3 para o Newcastle, em Stamford Bridge. Van Aanholt e Anelka, duas vezes, anotaram para a equipe do brasileiro Ramires, que também começou jogando. Ranger, Taylor e Ameobi, duas vezes, a última nos acréscimos, definiram o placar.
Também em casa, o Liverpool seguiu a sua sina e foi eliminado para o modesto Northampton, nas penalidades (4 a 2), após empate por 2 a 2 no tempo normal. O volante Lucas atuou durante os 120 minutos e foi um dos nomes mais conhecidos do time, que não contou com as estrelas Steven Gerrard e Fernando Torres. Jovanovic e N'Gog marcaram para os Reds. McKay e Jacobs completaram.
Quem pôde se dar ao luxo de dar descanso a suas principais estrelas e ainda “salvou” a noite dos grandes foi o Manchester United, que goleou o Scunthorpe, por 5 a 2, fora de casa. Gibson, Smalling, Park e Owen (dois) fizeram os gols dos Red Devils, atuais campeões da competição. Wright e Woolford descontaram.
Confira os jogos de hoje pela Copa da Liga Inglesa:
Aston Villa 3 x 1 Blackburn
Chelsea 3 x 4 Newcastle
Scunthorpe 2 x 5 Manchester United
Wigan 2 x 1 Preston
Liverpool 2 x 2 Northampton* (4 a 2 para o Northampton nos pênaltis)
West Bromwich 2 x 1 Manchester City
Créditos : Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário