11 de setembro de 2010

Manchester United toma o empate nos acréscimos e vê Chelsea disparar na liderança

Mesmo sem Wayne Rooney, o Manchester United tinha tudo para vencer o Everton fora de casa: na abertura da quarta rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, abriu 3 a 1 no segundo tempo e mantinha o resultado até os 45 minutos do segundo tempo, mas os gols de Tim Cahill e Mikel Arteta nos acréscimos decretaram o empate ao final da partida.

O atacante Wayne Rooney, envolvido em um escândalo de adultério, não ficou nem no banco de reservas contra sua ex-equipe, em Goodison Park.

No primeiro tempo, os Red Devils tiveram as melhores chances para abrir o placar, mas pararam no goleiro norte-americano Tim Howard. E quem saiu na frente foi o time de Liverpool, com o meia Pienaar, aos 39 minutos. Quatro minutos depois, porém, Fletcher igualou o marcador.

Na etapa final, o Manchester United aumentou sua pressão e fez o segundo gol logo no início, com o zagueiro Vidic, de cabeça. Bem posicionado na defesa, o time de Alex Ferguson não sofria pressão do Everton e praticamente decretou a vitória aos 21 minutos, em rápido contra-ataque: Scholes deu um passe preciso, e Berbatov não desperdiçou.

Nos acréscimos, porém, o Everton, que parecia morto em campo, ressurgiu com o meia Tim Cahill, que descontou aos 45 minutos, e com Mikel Arteta, que empatou o jogo um minuto depois.

O Manchester United perde a chance de assumir provisoriamente a liderança da Premier League e sobe para oito pontos, um atrás do Chelsea, que enfrenta ainda hoje o West Ham, fora de casa. Já o Everton fica com dois pontos, mas ainda na antepenúltima colocação da tabela.

Na próxima rodada, o Manchester faz o clássico contra o Liverpool, em Old Trafford. Antes, porém, faz sua estreia na Uefa Champions League, na terça que vem, também em casa, contra o Rangers.

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário