23 de setembro de 2010

Mano Menezes convoca seleção e deixa Neymar de fora


Depois de se envolver em polêmica por problemas de indisciplina no Santos, o atacante Neymar não foi chamado pelo técnico Mano Menezes na convocação anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

Além da ausência de Neymar, chamam a atenção na lista de Mano as presenças do goleiro Neto, do Atlético-PR, do lateral direito Mariano, do Fluminense, e dos meias, Wesley, ex-Santos e hoje no Werder Bremen, e Giuliano, do Internacional. Todos foram convocados pela primeira vez.

O volante Elias, que era comandado por Mano quando o técnico estava no Corinthians e já havia recebido diversos elogios do treinador da seleção, finalmente foi lembrado e também terá sua primeira chance com a seleção pentacampeã do mundo. 

"Elias vem se destacando no Campeonato Brasileiro, já vem há dois anos fazendo um bom trabalho no Corinthians. De novo está jogando bem mais adiantado, de novo porque já o fazia isso na Ponte [Preta]. E é isso, essa é a linha que a gente procura obedecer para convocar os jogadores", afirmou o treinador justificando o chamado do meio-campista.

Neto, André, Pato, Giuliano, Philippe Coutinho e Sandro são os atletas que compõem a lista de convocados e têm idade para participar da Olimpíada de 2012, em Londres. O Brasil disputará amistosos entre os dias 6 a 13 de outubro. A CBF deve confirmar ainda hoje os adversários a serem enfrentados.

Veja a lista completa:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica) e Réver (Atlético-MG)
Meio campistas: Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Elias (Corinthians), Wesley (Werder Bremen), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giuliano (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale)
Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal) e André (Dynamo de Kiev)

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário