Recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Hércules surpreendeu neste sábado ao derrotar o todo-poderoso Barcelona em pleno Camp Nou por 2 a 0, pela segunda rodada.
O atacante paraguaio Haedo Valdez foi o autor dos dois gols do time de Alicante, que não vencia o clube catalão fora de casa desde 1997. Já o Barça não era derrotado como mandante por La Liga desde maio de 2009, quando o Osasuña ganhou por 1 a 0.
Agora, o Barcelona se prepara para sua estreia na Liga dos Campeões da Europa contra o Panathinaikos, novamente no Camp Nou, na próxima terça-feira. Pelo Espanhol, volta a jogar contra o Atlético de Madri, na capital espanhola. E o Hércules enfrenta em casa o Valencia.
O jogo
O Barcelona dominou a posse de bola desde o início da partida, e teve a sua primeira oportunidade de marcar aos 9 minutos, quando o lateral esquerdo brasileiro Maxwell fez um cruzamento perigoso para o atacante Bojan, que não conseguiu alcançar a bola.
O clube catalão tocava a bola no meio de campo, mas tinha as suas melhores chances nas jogadas pelas laterais, tendo como boa alternativa o brasileiro Adriano, recém-contratado junto ao Sevilla.
Apesar do domínio do Barça, o Hércules demonstrou eficiência em sua primeira oportunidade de marcar, e abriu o placar em uma jogada com a participação de seus principais reforços. O holandês Drenthe (ex-Real Madrid) cruzou para a área e, após o atacante Trezeguet (ex-Juventus) subir, a bola sobrou para o paraguaio Nelson Valdez (ex-Borussia Dortmund), que botou para as redes de seu quase xará, o goleiro Victor Valdés. O gol esfriou os ataques do Barcelona, que acabou indo para o vestiário perdendo pelo placar mínimo.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona deixou clara a vontade de reverter o mau resultado dentro de casa. Logo no início da segunda etapa, o técnico Pep Guardiola colocou em campo o volante Xavi e o atacante Pedro, nos lugares de Mascherano e Bojan, tornando a equipe ainda mais ofensiva.
Porém, o Barcelona parou mais uma vez na sua ineficiência ofensiva, e tomou um castigo logo aos 13 minutos da segunda etapa, quando o paraguaio Valdez aproveitou toque rasteiro de Thiago Gomes e chutou para o fundo das redes do time catalão, para perplexidade dos torcedores no Camp Nou.
O segundo gol dos visitantes abalou por alguns instantes o Barcelona, mas o time catalão continuou com uma maior posse de bola. Porém, esse fato não era revertido em gols, ou por falhas de finalização, ou por boas defesas do goleiro Calatayud. Aos 25 minutos, o arqueiro do Hércules defendeu chute de David Villa e evitou, posteriormente, que o argentino Lionel Messi alcançasse a bola.
Nos minutos seguintes, o retrato da partida não mudou. O Barcelona chegava um pouco mais ao gol adversário, mas cedia contra-ataques perigosos para o Hércules. Mesmo pressionado, o time visitante quase conseguiu mais um gol, quando o francês Trezeguet apareceu livre na frente de Valdés, mas chutou em cima do goleiro do Barça.
Com o apito final, os visitantes comemoraram um triunfo histórico no Camp Nou, enquanto o Barcelona teve de amargar seu primeiro tropeço na luta para defender o título do Campeonato Espanhol.
Créditos : ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário