1 de abril de 2010

Clube suiço sonha com Ronaldo, Rivaldo e Roque Júnior

Não. Não é uma piada de 1 de abril. Fundado em março de 2010, o FC United Zurich (SUI) planeja as contratações dos brasileiros Ronaldo, Rivaldo e Roque Júnior. O clube é gerido pelo XBF (Xperteam Business Finance), grupo de investimentos suiço liderado pelos empresários Bernhard Fanger e Yolmaz Orhan.

Com o planejamento de integrar a Super Liga Suiça (Primeira Divisão) em 2018, o primeiro passo do FC United Zurich é alcançar até 2013 uma vaga no 2.Liga Interregional, uma espécie de quarta divisão. O clube já negocia com a Associação Suíça de Futebol a participação no torneio.

Enquanto sonha com acessos, o clube busca meios para ganhar espaço e visibilidade no futebol suiço. Em entrevista ao jornal alemão "20 minuten online", Claude Catsky, diretor de futebol, garante que a contratação do trio pentacampeão mundial não é mentira.

- Parece uma piada mentirosa de primeiro de abril, mas está dentro dos limites do possível. No final das suas carreiras, os jogadores têm novos projetos. Uma vez que não se trata apenas de dinheiro, mas também de amizade - explicou.

O FC United Zurich, até o ano passado, se chamava FC Fenerbahce Zürich, em homenagem ao Fernerbahce (TUR). Apesar de obter 11 vitórias em 11 jogos na liga amadora da Suiça, o clube decretou falência. Hoje, o "grande" nome da equipe é o italiano Franco Di Jorio, de 36 anos, que fez sucesso no FC Zurich, da primeira divisão, no início dos anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário