4 de abril de 2010

Resumo do fim de semana esportivo na Europa


Real Madrid e Barcelona cumpriram seu dever neste fim de semana, venceram seus compromissos pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol e chegam ao “superclássico” do próximo domingo dividindo a liderança da competição, com 77 pontos. Na Inglaterra, o Chelsea superou o Manchester United em Old Trafford, por 2 a 1, e agora aparece na ponta, com 74 pontos, dois a mais que os Red Devils e três de vantagem sobre o Arsenal.

No Campeonato Italiano, a líder Internazionale, a vice-líder Roma e o Milan, terceiro colocado, venceram seus jogos e mantiveram embolada a briga pelo scudetto desta temporada. O destaque da rodada do Campeonato Alemão ficou por conta do Bayern de Munique, que bateu o Schalke 04 por 2 a 1 na casa do adversário e retomou a liderança da Bundesliga.

Os três favoritos ao título do Campeonato Holandês nesta temporada conseguiram vitórias neste fim de semana, pela 30ª rodada da competição. O líder Twente, com 77 pontos, bateu o VVV Venlo por 2 a 0; o Ajax, vice-líder, com 73 pontos, superou o Den Haag por 1 a 0; e o PSV Eindhoven, terceiro colocado, com 72 pontos, fez 1 a 0 no Willem II.

Após a quarta rodada do Campeonato Russo, disputada neste fim de semana, a primeira colocação é do Spartak Nalchik, com dez pontos. No sábado, a equipe não tomou conhecimento do Rostov e goleou o adversário por 5 a 2. Dividindo a vice-liderança, com oito pontos, aparecem Terek Grozny e Rubin Kazan – o Terek bateu o Krylya Sovetov, enquanto o Rubin Kazan não saiu do 0 a 0 com o Saturn. No domingo, o Lokomotiv derrotou o Dynamo Moscou por 3 a 2. E o clássico entre CSKA Moscou e Zenit, inicialmente programado para o último sábado, foi adiado por conta dos atentados ao metrô da capital russa no início da semana passada.

O brasileiro Michel Bastos marcou um dos gols do Lyon na vitória da equipe sobre o Rennes, por 2 a 1, no último sábado. O resultado deixa a equipe na liderança do Campeonato Francês, com 57 pontos após 31 rodadas, levando vantagem nos critérios de desempate sobre os vice-líderes Montpelier, que empatou por 0 a 0 com o Monaco, e Auxerre. A briga na parte de cima da tabela segue acirrada, com Bordeaux e Olympique de Marselha logo a seguir (ambos com 56 pontos).

Benfica e Braga seguem disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Português. Neste fim de semana, o Braga bateu o Vitória de Guimarães por 3 a 2 e chegou aos 58 pontos e ao segundo lugar da competição. O Benfica, que tem 61 e é líder, entra em campo nesta segunda-feira diante do Naval e pode terminar a rodada com seis pontos de vantagem. Com direito a um gol de Hulk, o Porto, terceiro colocado, com 53 pontos, goleou o Marítimo por 4 a 1. Em quarto, com 41 pontos, aparece o Sporting, que atropelou o Rio Ave por 5 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro Liédson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário