27 de abril de 2010

Jogadores elegem Wayne Rooney o melhor da temporada na Inglaterra


O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês desta temporada pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA) do país. O jogador assim mantém a honraria em Olf Trafford: no ano passado, Ryan Giggs fora o escolhido.

Rooney, autor de 34 gols em 2009/10, ganhou na votação de Fábregas, Drogba e Tevez, os outros indicados. "É uma sensação fantástica levar o prêmio, porque são os jogadores que votam. Lembro de quando vim aqui em 2005 e 2006 para concorrer ao prêmio de melhor jogador jovem, ver os ganhadores deste prêmio e desejá-lo desde então", disse o atacante.

Na eleição de melhor jogador jovem, o vencedor foi o meia James Milner, do Aston Villa. Além disso, o ex-zagueiro sul-africano Lucas Radebe recebeu menção honrosa.

A seleção escolhida da temporada na Premier League é: Joe Hart (Birmingham); Ivanovic (Chelsea), Vermaelen (Arsenal), Dunne (Aston Villa) e Evra (Manchester United); Fábregas (Arsenal), Milner (Aston Villa), Fletcher e Valencia (Manchester United); Rooney (Manchester United) e Drogba (Chelsea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário