7 de abril de 2010

Bayern Munich consegue uma incrivel reação e elimina Manchester United da Champions


Dois craques, um de cada lado do campo, eram dúvida para o jogo. Robben, com problema menos sério, foi confirmado do lado do Bayern. E o mesmo aconteceu com Rooney, contra tudo o que havia dito o técnico Alex Ferguson no dia anterior, pelo United.

Apesar da lesão no tornozelo direito sofrida no jogo de ida, o destaque dos 'Red Devils' foi escalado e ajudou seu time a atropelar o rival nos primeiros minutos. Robben só seria decisivo mais tarde.

O início do Manchester United em Old Trafford foi arrasador. Aos dois minutos de partida, Rooney tocou de primeira para o jovem meia Gibson, outra surpresa em campo. O substituto do experiente Paul Scholes chutou com efeito de fora da área e o goleiro Butt ‘vacilou’: 1 x 0 para os ingleses.

Quatro minutos depois, os mandantes aproveitaram o efeito do primeiro gol sobre os alemães para ampliar a vantagem. O equatoriano Valencia gingou na frente do marcador do lado direito da linha de fundo e cruzou rasteiro para Nani. O português tocou de letra e com categoria fez o segundo de seu time.

Os ‘Red Devils’ diminuíram o ritmo, mas nem assim o Bayern levou perigo ao gol de Van der Sar. O gol que quase saiu foi o terceiro do United. Aos 33 minutos, o lateral Rafael avançou com a bola pela direita e pegou a defesa alemã de surpresa. O brasileiro levou a bola até a área adversária, mas finalizou mal, para fora pela direita de Butt.

Quando os alemães finalmente tiveram chance clara, com o atacante Olic – Van der Sar defendeu cara a cara -, o donos da casa responderam com mais um tento. Valencia fez outra boa jogada pela direita aos 39 minutos, deu um chapéu no adversário e tocou para Nani, do outro lado da área, marcar de novo, com chute forte no alto da meta.

Contudo, aos 42, o Bayern deixou o jogo aberto com Olic. O croata ‘trombou’ com Carrick dentro da área, ficou com a bola e tocou cruzado da esquerda para fazer o primeiro gol dos visitantes. Antes do intervalo, Robben quase fez o segundo. O holandês carregou a bola pelo meio e chutou no canto esquerdo do gol inglês, exigindo boa defesa do goleiro.

Logo aos quatro minutos da etapa final, a partida que já estava ‘quente’ tornou-se ainda mais emocionante com a expulsão de Rafael do lado dos ingleses. Pouco depois, Rooney deixaria o jogo mancando. O time visitante, que precisava de apenas um gol para ficar com a vaga, não tinha outra alternativa se não atacar.

Aos 13 minutos, Ribery emendou chute de primeira de fora da área e exigiu boa defesa de Van der Sar. O United aproveitava os espaços deixados pelo rival. Aos 17, Nani disparou sozinho pela esquerda após lançamento de Evra e teve a chance de fazer o ‘hat trick’. Butt espalmou para escanteio.

A pressão do time de Munique surgiu efeito aos 29 minutos. Robben arriscou de primeira da entrada da área após cobrança de escanteio e acertou lindo chute embaixo do canto direito de Van der Sar. O técnico Alex Ferguson ainda tentou o quarto gol colocando Giggs e Berbatov em campo. Porém, com um a mais em campo, o Bayern se segurou e não teve problemas para manter o resultado.

Data: 07 de abril de 2010 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Cristiano Copelli e Luca Maggiani

Cartões amarelos:
Rafael (UTD) Van Bommel e Badstuber (BAY)
Cartão vermelho: Rafael (UTD)

Gols: UNITED: Gibson, aos 2min, e Nani, aos 6min e aos 39min do 1° tempo
BAYERN: Olic, aos 42 do 1° tempo, e Robben, aos 29min do 2° tempo

Manchester United: Van Der Sar; Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick (Berbatov), Gibson (Giggs); Valencia e Nani; Rooney (O’Shea)
Técnico: Alex Fergunson

Bayern de Munique: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben (Altintop) e Ribéry; Olic (Pranjíc) e Muller (Gómez)
Técnico: Louis Van Gaal

Nenhum comentário:

Postar um comentário