7 de abril de 2010

Messi dá show novamente, marca quatro vezes e coloca o Barcelona nas semi finais


Com mais uma atuação de gala do craque argentino Lionel Messi, o Barcelona derrotou o Arsenal por 4 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, e garantiu sua classificação às semifinais da Uefa Champions League. No primeiro confronto, na última semana, o time catalão havia empatado com os Gunners por 2 a 2, no Emirates Stadium, em Londres, após abrir uma vantagem de 2 a 0 no placar.


Esta será a 11ª semifinal de Liga dos Campeões do Barcelona. Na fase de grupos do principal torneio de clubes do Velho Continente nesta temporada, Barcelona e Internazionale se enfrentaram duas vezes pela chave F: empataram sem gols em Milão e o time espanhol venceu por 2 a 0 no Camp Nou.

A goleada desta terça-feira também serviu para melhorar o retrospecto do Barça diante de equipes da Inglaterra no Camp Nou. Nas últimas cinco partidas, a equipe da Catalunha havia empatado quatro e perdido um jogo para times britânicos como mandante.

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 06/04/2010 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark.
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.

Cartões amarelos:
Rosicky, Denílson e Eboué (Arsenal).

Gols:
Bendtner (Arsenal), aos 18 minutos do primeiro tempo; Messi (Barcelona), aos 20, aos 36, aos 41 minutos do primeiro tempo, e aos 43 do segundo.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Rafa Márquez, Milito e Abidal (Maxwell); Xavi Hernández, Busquets, Keita e Messi; Pedro Rodríguez (Iniesta) e Bojan (Touré).
Técnico: Josep Guardiola.

ARSENAL: Almunia, Sagna, Clichy, Silvestre (Eboué) e Vermaelen; Diaby, Denílson, Nasri, Walcott e Rosicky (Eduardo da Silva); Bendtner.
Técnico: Arsene Wenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário