5 de abril de 2010

Hamburgo promete punição severa ao peruano Guerrero

A direção do Hamburgo anunciou nesta segunda-feira que vai punir o atacante peruano Paolo Guerrero com a maior multa da história do clube por atirar uma garrafa de plástico em uma torcedor ao final da partida contra o Hannover pela Bundesliga, domingo.

- Vamos impor uma multa interna como jamais se viu no clube - anunciou o presidente do Hamburgo, Bernd Hoffmann, sem dizer o valor da punição.

Hoffmann acrescentou que a multa será a única punição que haverá por parte do Hamburgo sobre Guerrero. O próprio jogador se desculpou "a todos que possa ter prejudicado" e afirmou que foi a primeira vez em que passou por algo do gênero.

O incidente ocorreu ao final do empate de 0 a 0 com o Hannover, quando o peruano se dirigia para os vestiários sob vaias do público e se sentiu insultado por algo que ouviu das arquibancadas.

Guerrero, de 26 anos, atirou então a garrafa de plástico que tinha na mão contra um espectador, acertando-o no rosto. O atacante ainda precisou ser contido por seguranças para não invadir as arquibancadas.

Além da multa imposta pelo Hamburgo, Guerrero pode ser punido também pelo comitê esportivo da federação alemã de futebol, que ainda não anunciou uma possível análise do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário