7 de abril de 2010

Bordeaux vence, mas Lyon se classifica no duelo francês


Mesmo precisando ganhar de 2 a 0 para se classificar, o time da casa não começou bem o jogo e permitiu que o Lyon ficasse com maior posse de bola no início da partida. Após 15 minutos de bola rolando, o Bordeaux conseguiu se impor mais no duelo, porém não criava boas chances por centralizar muito o jogo.

Durante o primeiro tempo inteiro, as equipes deixaram o jogo muito truncado. Com isso, a primeira etapa era de um time que tentava gastar o tempo, o Lyon, e outro que não conseguia pressionar o adversário o suficiente para anotar dois gols, o Bordeaux.

Até que aos 43 minutos o meia Alou Diarra assustou o gol adversário ao acertar o travessão em um chute de fora da área.

Um minuto depois, Trémoulinas iniciou a jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou, o atacante Chamakh completou e fez seu quinto gol na Champions nesta temporada. Com o 1 a 0 no placar, o Bordeaux ainda precisava de um gol para garantir vaga na semifinal da competição.

As equipes voltaram mais ofensivas no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Lyon começou assustando com Gomis, que driblou o goleiro, mas a zaga adversária tirou a bola antes que ela entrasse no gol. Após este lance, o Bordeaux ficava com a maior posse de bola.


Conforme o tempo ia passando, os mandantes se desesperavam no ataque, enquanto o Lyon buscava fazer o tempo passar, retendo a maior posse de bola.

O Bordeaux teve chances e chegou a assustar o gol de Lloris nos minutos finais, porém não foi o suficiente para evitar a eliminação mesmo com oito vitórias em dez jogos.

O atual campeão francês se despede da competição sendo o time com a melhor campanha da Champions até aqui com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Desde a temporada 2003/2004 a Champions League não tinha semifinalistas de países diferentes. Na ocasião, Monaco (França), Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal) e Deportivo La Coruña (Espanha) lutaram por uma vaga na final.

LOCAL: Estádio Chaban-Delmas, Bordeaux França
HORA: 15h45 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Alberto Mallenco
AUXILIARES: Fermin Ibanes e Juan Carlos Jiménez

CARTÕES AMARELOS
: Cissokho, Kallstrom, Delgado, Toulalan e Ganalons (LYO)

GOLS
: Chamakh 44’ (BOR)

BORDEAUX: Carraso; Sané, Ciani, Planus (Cavenaghi) e Trémoulinas; Plasil, Diarra(Diarra), Jussiê (Gouffran), Gourcuff e Wendel; Chamakh
Técnico: Lourent Blanc

LYON: Lloris; Réveillère, Cris, Boumsong (Bodmer) e Cissokho; Toulalan, Gonalons, Kallstrom, Michel Bastos e Delgado; Gomis(Pjanic)
Técnico: Claude Puel

Nenhum comentário:

Postar um comentário