24 de outubro de 2010

2010/2011 será a temporada do Real Madrid ?


Real Madrid é sinônimo de um time vencedor, que sempre entra em competições visando o título. O maior campeão da extinta Copa do Campeões traz muita tradição em seu nome, porém nos últimos anos perdeu um pouco dessa hegemonia dentro da Europa e até mesmo na Espanha.

O Barcelona conseguiu montar um time muito homogêneo e competitivo que lhe rendeu muitos títulos importantes nos últimos 5 anos.

Os "Galacticos" já tentaram de tudo nestes últimos anos para tentar enfim se equiparar ao fabuloso Barcelona, porem tudo isso foi em vão, pois Lionel Messi e sua "trupe" conseguiram transformar o futebol do Barcelona em algo realmente bonito de ver.


Enquanto isso, o Real Madrid investia pesado em contratações, o que por muito tempo não surtiu efeito. Na temporada passada o time da capital espanhola trouxe nada mais, nada menos que Cristiano Ronaldo e Kaká para enfim formar um time poderoso e vitorioso.

Mas, no fim da temporada 2009/2010 não foi o que vimos. O Barcelona conseguiu levar novamente o campeonato espanhol e chegou ás semi-finais da UEFA Champions League. Enquanto isso o Real Madrid de Kaká e Ronaldo ficaram apenas com o vice-campeonato espanhol e pararam nas oitavas-de-final da UEFA Champions League contra o modesto Lyon.

O presidente do Real Madrid resolveu então, investir não apenas em jogadores, mas também no treinador e manager do time. E foi ai que surgiu a contratação de José Mourinho - o atual campeão da UEFA Champions League - com a Internazionale.


Além de Mourinho, o time merengue trouxe também o zagueiro português Ricardo Carvalho, vindo do Chelsea, os meio campistas Özil e Khedira - destaques da Alemanha na Copa do Mundo - o também meia Di María vindo do Benfica, entre outras contratações.


Enfim, o time se fortaleceu e começou a mostrar uma nova cara neste inicio de temporada 2010/2011. Mourinho conseguiu jogar o seu modo de treinar logo no começo de seu trabalho e assim demonstra ser certamente um dos melhores treinadores do mundo.

Cristiano Ronaldo está novamente jogando o seu melhor futebol, de tempos passados. A defesa do Real Madrid que em temporadas passadas era uma verdadeira mãe, está bem postada e sofrendo poucos gols. E o meio campo está trabalhando bem e funcionando como uma máquina.


Então fica a pergunta: esse será o ano do Real Madrid ?

2 comentários:

  1. Não sou muito ligado em futebol, mas o Real Madrid é osso duro né.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse ano enfim o time está mais homogêneo. Vamos ver se o time ganhará os títulos esperados para essa temporada.

    ResponderExcluir