19 de outubro de 2010

Real Madrid joga bem, convence e segue 100% em sua chave na Champions


No esperado jogo, que colocou frente a frente os dois clubes que mais venceram a Liga dos Campeões, o Real Madrid resolveu as coisas rapidamente. Sem ter sua superioridade questionada em nenhum momento do jogo, a equipe de José Mourinho venceu facilmente o Milan, por 2 a 0, e disparou na liderança do Grupo G da competição, com nove pontos. O time italiano, por sua vez, ficou com quatro pontos.
O começo do jogo foi atrapalhado por um torcedor, que invadiu o campo no primeiro minuto. Já conhecido (de nacionalidade italiana, vestia uma camisa do Super-Homem), o homem foi detido pela segurança do estádio.
Resolvido o problema, o Real Madrid começou a atacar. Aos seis minutos de jogo, Ángel di María recebeu a bola na intermediária, veio com a bola dominada e arriscou o chute, que passou muito por cima do gol defendido por Marco Amelia.
Muito mais ofensivo, não demoraria muito para que o time da casa fizesse 1 a 0. Aos 12 minutos, Pato cometeu falta para, na meia-lua, Cristiano Ronaldo cobrar falta. E o português efetuou chute rasteiro, no meio da barreira, que se abriu, indo no canto esquerdo de Amelia e abrindo o placar.
Irresistível, o Real já ampliou a vantagem no instante seguinte. Pela esquerda, Cristiano Ronaldo chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. E, na entrada da área, Mesut Özil arriscou o chute. A bola desviou em Daniele Bonera, tirando Amelia do lance, e foi direto para as redes, decretando o 2 a 0 madridista.
Somente depois de sofrer os gols, o Milan passou a atacar. Aos 15 minutos, após cruzamento para a área, Zlatan Ibrahimovic ajeitou de cabeça para Alexandre Pato, que tentou chutar. Porém, Ricardo Carvalho impediu a jogada. E o time tentaria novamente aos 25, quando, em lançamento para a área, Andrea Pirlo completou de cabeça, passando para Ibrahimovic, que tentou chutar, mas foi travado por Ricardo Carvalho.
Porém, apenas depois viriam as maiores oportunidades para o time italiano marcar. Aos 29 minutos, Pirlo cobrou falta, exigindo de Iker Casillas boa defesa. E, aos 34, Seedorf recebeu de Ronaldinho a bola, pela esquerda da grande área, e arriscou chute, mandando por cima do gol.
Mas o primeiro tempo terminaria com o Real Madrid pressionando. Aos 40 minutos, Di María veio desde o meio-campo com a bola dominada, mas falhou na hora do chute, permitindo a defesa de Amelia. E, aos 43, Özil fez triangulação com Cristiano Ronaldo, e entrou pela área chutando. Porém, Amelia defendeu.
E os Merengues começaram o segundo tempo, novamente, no ataque. Aos sete minutos, pela direita, Di María cruzou para a área, e Gonzalo Higuaín cabeceou, mas mandou a bola para as mãos de Amelia.
O Real continuou em busca do terceiro gol. E ele quase veio, em duas jogadas envolvendo Marcelo. Aos 17 minutos, o lateral esquerdo passou a bola a Di María, que arrematou, pela direita da grande área. Mas Daniele Bonera impediu o chute. E, aos 21, o brasileiro carregou a bola até as proximidades da área, deixando com Higuaín. O argentino chutou, mas Amelia defendeu.
A última grande jogada do Real veio aos 26 minutos. Marcelo fez jogada individual pela esquerda, e cruzou para a área. E Cristiano Ronaldo cabeceou, mandando a bola para fora. No final, Robinho, que substituiu Ronaldinho, chutou para a defesa de Casillas. Mas foi a última chance milanista, num jogo em que a vitória do Real foi merecida.
Confira a terceira rodada completa:

* Horários de Brasília



Terça-feira
Grupo E

Bayern de Munique 3 x 2 Cluj
Roma 1 x 3 Basel

Grupo F

Spartak de Moscou 0 x 2 Chelsea
Olympique de Marselha 1 x 0 Zilina

Grupo G

Real Madrid 2 x 0 Milan
Ajax 2 x 1 Auxerre

Grupo H

Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk
Sporting Braga 2 x 0 Partizan


Quarta-feira
Grupo A

16h45 - Inter de Milão x Tottenham
16h45 - Twente x Werder Bremen

Grupo B

16h45 - Lyon x Benfica
16h45 - Schalke 04 x Hapoel Tel-Aviv

Grupo C

16h45 - Manchester United x Bursaspor
16h45 - Rangers x Valencia

Grupo D

16h45 - Barcelona x Copenhague
16h45 - Panathinaikos x Rubin Kazan


Créditos : Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário