24 de outubro de 2010

Arsenal vence Manchester City por 3 a 0 e assume a vice-liderança


No grande jogo da nona rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, o Arsenal se aproveitou da expulsão precoce do jovem zagueiro Boyatta, venceu o Manchester City fora de casa por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição.

O time comandado por Arsène Wenger chega aos mesmos 17 pontos do City e do United, que mais cedo derrotou o Stoke City por 2 a 1, mas possui melhor saldo de gols do que os rivais. Porém, ainda está cinco pontos atrás do Chelsea, que ontem venceu o Wolverhampton por 2 a 0.


No primeiro tempo, o clube de Roberto Mancini iniciou pressionando e quase abriu o placar por duas vezes, com David Silva e Carlos Tevez. Porém, o panorama do jogo mudou aos 5 minutos, quando Boyatta cometeu falta em Chamakh no mano-a-mano e foi expulso.


A partir de então, o Arsenal dominou o duelo e criou as melhores chances até abrir o placar com Nasri, aos 21 minutos, após passe de Arshavin pela direita de ataque. Aos 41 minutos, Kompany fez pênalti em Fábregas, e o próprio espanhol cobrou, mas o goleiro Joe Hart defendeu.

No segundo tempo, o volume de jogo dos Gunners continuou alto, e o camaronês Song, aos 22 minutos, aproveitou confusão dentro da área para tocar no ângulo direito de Hart. 'Cozinhando' a partida e apostando nos contra-ataques, o Arsenal decretou o placar final aos 43 minutos, com Bendtner, recuperado de lesão, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro do City.

Na próxima rodada, o Arsenal faz o clássico de Londres contra o West Ham, no Emirates Stadium, enquanto o Manchester City visita o Wolverhampton no Molineux Stadium.


Confira a 9° rodada completa:

Sábado:

Tottenham 1x1 Everton
Birmingham 2x0 Blackpool
Wigan 1x1 Bolton
Sunderland 1x0 Aston Villa
Chelsea 2x0 Wolverhampton
West Brom 2x1 Fulham
West Ham 1x2 Newcastle

Domingo:

Stoke 1x2 Manchester United
Liverpool 2x1 Blackburn
Manchester City 0x3 Arsenal

Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário