6 de maio de 2010

O técnico Joachim Low divulgou nesta quinta-feira uma pré-lista de 27 jogadores da seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo

O técnico Joachim Low divulgou nesta quinta-feira uma pré-lista de 27 jogadores da seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo, que tem como base o Bayern de Munique, finalista da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, a relação conta com duas novidades. A lista de jogadores convocados será diminuída para 23 atletas para a disputa da Copa do Mundo.

As grandes novidades da seleção alemã são os defensores Holger Badstuber, do Bayern de Munique, e Dennis Aogo, do Hamburgo, chamados pela primeira vez. O veterano goleiro Joerg Butt, do Bayern de Munique, também está na lista de convocados. O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau, do Stuttgart, voltou a ser chamado.

“Eles estão cheios de confiança”, afirmou Low, justificando a convocação de vários jogadores do Bayern. Além de estar garantido na decisão da Liga dos Campeões, a equipe está perto de faturar o título do Campeonato Alemão e está na final da Copa da Alemanha. “Estamos orgulhosos das realizações do Bayern. Eles mostraram grande desempenho”, completou.

A convocação de Low inclui vários jovens jogadores, entre eles Badstuber, o versátil atacante do Bayern Thomas Mueller, Toni Kroos, outro jogador do Bayern que está emprestado ao Bayer Leverkusen, e Marko Marin, do Werder Bremen. “Nós especificamente escolhemos os jogadores mais jovens. Eles podem ter pouca experiência, mas eles têm um monte de qualidades”, disse Low.

Surpresa

Se a convocação do Butt era esperada após a lesão do goleiro titular Rene Adler, a escolha de Aogo foi uma grande surpresa. “Ele é tecnicamente muito bom e pode ir bem”, disse Low, sobre o defensor de 23 anos.

Butt também esteve na seleção na Eurocopa de 2000 e na Copa do Mundo de 2002. Ele disputou três jogos pela Alemanha, o que é mais do que Manuel Neuer, do Schalke, e Tim Wiese, do Werder Bremen. Ambos têm dois jogos pela Alemanha e nenhuma partida completa. “Butt tem experiência, teve um excelente temporada e ele dará apoio aos jogadores mais jovens”, disse Low.

Jogadores vetados

Adler vai ficar fora da Copa por causa de uma fratura na costela e precisará ser operado. Já o meio-campista Simon Rolfes não vai ao Mundial por conta de uma lesão no joelho. Já Thomas Hitzlsperger, da Lazio, que quase não jogou nesta temporada, foi descartado. “Tenho certeza de que nunca foi tão difícil e complicado escolher um time e se preparar para um grande torneio”, disse Low.

Preparação

Com o Bayern ainda na luta por títulos e o capitão Michael Ballack estando na decisão da Copa da Inglaterra com o Chelsea, Low não terá a maioria dos seus principais jogadores no início da preparação. O Bayern enfrentará Werder Bremen na final da Copa da Alemanha em 15 de maio e a Inter de Milão na decisão Liga dos Campeões uma semana depois.

Assim, a Alemanha vai usar vários jovens jogadores no amistoso contra Malta, em 13 de maio, depois jogará contra a Hungria em 29 de maio e com a Bósnia-Herzegovina, em Frankfurt, em 3 de junho. Austrália, Sérvia e Gana serão os adversários na primeira fase do Mundial da África do Sul.

Confira a lista de convocados da seleção alemã:


Goleiros: Joerg Butt (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Schalke), Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores: Dennis Aogo (Hamburgo), Holger Badstuber (Bayern de Munique), Andreas Beck (Hoffenheim), Jerome Boateng (Hamburgo),Arne Friedrich (Hertha Berlin), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke)

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea), Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schwensteiger (Bayern de Munique), Christian Traesch (Stuttgart), Piotr Trochowski(Hamburgo)

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário