2 de maio de 2010

Marcello Lippi faz pré convocação de 29 jogadores para a Copa do Mundo

O treinador da Itália, Marcello Lippi, convocou 29 jogadores neste domingo para participar de uma concentração de dois dias em Roma como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2010. Os atletas ficarão reunidos na capital italiana nos dias 4 e 5 de maio.

Lippi não chamou jogadores de Roma e Inter de Milão, uma vez que as duas equipes se enfrentam na quarta-feira para a decisão da Copa da Itália. O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri, da Juventus, também ficou fora da lista de convocados.

Os atletas se reunião no centro esportivo “La Borghesiana”, local tradicional da seleção italiana de rúgbi na periferia de Roma.

A Itália está no grupo F da Copa do Mundo, junto com Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. A equipe de Marcello Lippi estreia no dia 14 de junho, na Cidade do Cabo, contra os sul-americanos.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Federico Marchetti (Cagliari) e Salvatore Sirigu (Palermo).

Defensores: Salvatore Bocchetti (Genoa), Leonardo Bonucci (Bari), Fabio Cannavaro (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Fabio Grosso (Juventus), Nicola Legrottaglie (Juventus), Christian Maggio (Napoli) e Gianluca Zambrotta (Milan).

Meio-campistas: Mauro Camoranesi (Juventus), Antonio Candreva (Juventus), Andrea Cossu (Cagliari), Gennaro Gattuso (Milan), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Udinese) e Andrea Pirlo (Milan).

Atacantes: Marco Borriello (Milan), Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Giampaolo Pazzini (Sampdoria) e Fabio Quagliarella (Napoli).

Nenhum comentário:

Postar um comentário