5 de janeiro de 2011

Pra qual time europeu você torce ?

Há alguns meses atrás lancei uma enquete no blog, cujo intuito era saber qual o time predileto das pessoas que acessam o blog.

O resultado foi muito bom, pois tivemos 245 votos ao término da enquete. Estavam na briga 12 dos maiores times do mundo, onde cada pessoa poderia votar em apenas um clube de sua preferência.

E esse foi o resultado:


Chelsea – 37 votos (15%)
Liverpool – 5 votos (2%)
Manchester United – 16 votos (6%)
Arsenal – 14 votos (5%)
Milan – 61 votos (24%)
Juventus – 7 votos (2%)
Internazionale – 10 votos (4%)
Barcelona – 33 votos (13%)
Real Madrid – 52 votos (21%)
PSV – 0 votos
Ajax – 4 votos (1%)
Bayern Munich – 6 votos (2%)

Apenas um dos clubes não recebeu votos, que foi o holandês PSV, time de muita tradição na Holanda e até na Europa. Já passaram por lá, Romário, Ronaldo, Alex (Ex-Santos), entre outros brasileiros.

O grande campeão dessa enquete foi o Milan. O time italiano conseguiu 61 votos e ficou com 24% da totalidade da votação, demonstrando assim um grande afeto dos brasileiros com o time italiano, que tem uma grande tradição em contratar brasileiros. Nesta temporada temos no Milan os brasileiros Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Robinho.

O segundo posto ficou com os merengues do Real Madrid, que também tem uma tradição em ter brasileiros no elenco. Neste ano temos apenas o Marcelo no time da capital espanhola.

Na disputa pela última vaga no pódio tivemos Chelsea e Barcelona brigando até o fim, para ver quem seria o 3° time mais votado. E no final o Chelsea ficou em 3° com 37 votos. O time inglês vêm crescendo no cenário europeu apenas nos últimos anos e com isso ganhou uma maior intimidade com os brasileiros.

Aguardem as próximas enquetes e comentem o que acharam desta enquete e do resultado dela.

Um comentário:

  1. Sinceramente, nao gosto mto de futebol, mas por aqui em Portugal, torço pro Porto, rs

    Se qser, falo um pouco dele aki: http://migre.me/3tuME

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir