21 de janeiro de 2011

Copinha 2011 é a Copinha das zebras ?


Neste ano de 2011 a Copa São Paulo de Futebol Junior completa sua 43° edição. A Copinha sempre serviu de celeiro para novos craques do futebol brasileiro, e esse ano não foi diferente. Muitos meninos se destacam individualmente, as vezes por seu time não ter uma grande expressão ou até mesmo ao contrário, o time é bom e o garoto consegue se revelar.

Os grandes times do futebol brasileiro sempre entram nessa competição com um certo favoritismo, por terem uma melhor infra-estrutura, camisa, entre outros atributos.

Porém, a Copinha de 2011 trouxe muitas surpresas para todos. Exemplo: O Botafogo não conseguiu nem passar da fase de grupos, onde era o favorito.



A Copinha começou com 92 times divididos em 23 grupos, onde o primeiro colocado de cada grupo passava adiante trazendo também os 9 melhores segundos-colocados.

Chegando na segunda fase nos deparamos com 32 times se encontrando em mata-mata. E foi nesta fase que encontramos as maiores zebras da competição.

Times como Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Vasco não conseguiram passar por seus adversários e ficaram no meio do caminho, sequer chegando as oitavas de final.

Passaram adiante 16 times e tivemos assim as oitavas de final. Os times classificados para as quartas de final foram: Desportivo Brasil, Pão de Açucar, Coritiba, Flamengo, Internacional, América-MG, Santos e Bahia.

Muitos times tradicionais de todo o Brasil já estavam fora e seguiam na competição alguns azarões.

E já na reta final da competição, tivemos as quartas de final. O Desportivo Brasil, time da Traffic, eliminou o Pão de Açucar por 4x1 e seguiu adiante, juntamente com Flamengo que fez 6x2 no Coritiba, América-MG que eliminou nos pênaltis o Internacional, e o Bahia que virou pra cima do Santos, vencendo por 2x1.


Neste sábado, 22, teremos as semi finais que serão entre: Desportivo Brasil x Flamengo ; América-MG x Bahia.

A final da Copinha será no dia 25/01, dia do aniversário de São Paulo.

3 comentários:

  1. Adorei seu blog e já estou te seguindo ...

    se puder retribuir agradeço desde já .

    http://poetaurbanoo.blogspot.com/2011/01/sub-mundo.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bo o blog!!! Parabéns e sucesso!! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito estranho a eliminaçãodos "Timões" da copinha rsrsr O meu Fortaleza foi embrora cedo afz... Quem sabe na próxima!!!

    ResponderExcluir