19 de janeiro de 2011

Neymar dá show e Brasil estréia com vitória sobre o Paraguai


O caminho da seleção brasileira rumo à inédita medalha de ouro olímpica começou com vitória. Começou, também, com um show de Neymar. O atacante do Santos sobrou, marcando todos os gols da equipe nos 4 a 2 sobre o Paraguai, no jogo que abriu a participação do Brasil no Sul-Americano Sub-20, na cidade peruana de Tacna.


Apesar da vitória, a seleção brasileira tem motivos para se preocupar após o primeiro jogo. Instáveis emocionalmente, o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique foram expulsos após fazerem faltas desnecessárias. Ambos desfalcam a equipe na segunda partida, contra a Colômbia, às 0h10 de sexta-feira.

Foi justamente nos momentos de dificuldade – especialmente após a expulsão de Zé Eduardo – que Neymar resolveu decidir. Mais experiente entre os convocados pelo treinador Ney Franco, o santista afirmou na véspera da partida que assumiria a responsabilidade de comandar o time. Foi o que o santista fez.





Neymar balançou as redes de todas as maneiras. O primeiro, de pênalti, cobrado no meio, sem muito estilo. O segundo gol saiu após cruzamento na área, com corte sobre o zagueiro e chute rasteiro no canto, aos 33 minutos.

Na segunda etapa, sem Zé Eduardo desde os 5 minutos e o primeiro gol do Paraguai no minuto seguinte, Neymar chamou o jogo para si. Aos 15 minutos, ele aproveitou-se de falha da defesa e dividiu com o goleiro paraguaio para fazer o terceiro. Três minutos depois, o santista fez sua obra-prima: um golaço de cobertura.

A goleada estava construída e poderia até ser aumentada não fosse a imaturidade dos brasileiros. Irritado com o grande número de faltas recebidas, o atacante Henrique agrediu o paraguaio Vieira e acabou expulso. 

Novamente com um a menos, o Brasil levou outro gol - Montenegro marcou aos 38, levando o Paraguai de volta ao ataque nos minutos finais. Após o fim do jogo, o treinador Ney Franco também foi expulso, por reclamar da arbitragem.


Créditos : ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário