13 de dezembro de 2009

Arsenal bate Liverpool de virada e volta à briga pelo título no Inglês

O Arsenal aproveitou muito bem os tropeços de Chelsea e Manchester United ao vencer de virada o clássico contra o Liverpool em pleno o Anfield Road neste domingo, por 2 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Inglês. Mais do que isso, quebrou um tabu de seis anos sem superar o rival em seus domínios pela competição nacional.

Com o resultado, o time do brasileiro Denilson, que fez outra boa partida, chegou aos 31 pontos e segue em terceiro lugar na tabela. No entanto, o time está totalmente na briga pelo título da temporada 2009/2010, já que tem um jogo a menos que seus rivais, adiado da segunda rodada contra o Bolton, em casa. Caso vença, ficará a apenas três pontos do líder Chelsea, que soma 37.

No duelo deste domingo, o Liverpool saiu na frente com o holandês Dirk Kuyt aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas aos cinco da segunda etapa, as coisas complicaram-se para os anfitriões com o gol contra de Johnson que empatou a partida. Aí brilhou a estrela do russo Arshavin. Aos 13, ele recebeu a bola na esquerda do ataque, cortou para dentro e bateu no canto direito do goleiro Reina, que sequer foi na bola. A virada estava decretada.

O triunfo também foi o primeiro do Arsenal contra um dos outros três grandes do país depois de seis encontros. A última vez que houve comemoração da equipe contra um deles foi há mais de um ano, em novembro de 2008, contra o Chelsea.

Um comentário:

  1. Clássico com o Arshavin em campo é covardia!! O Cara é o Rei dos clássicos!! (apesar de ter um metro e trinta de altura)

    ResponderExcluir