5 de dezembro de 2009

Com primeiro tempo arrasador, Milan supera Sampdoria e se aproxima da líder Inter

Após ser derrotada por 3 a 0 pelo seu arquirrival Genoa, a Sampdoria começou mal o jogo contra o Milan, no San Siro. Logo no primeiro minuto de partida, Ronaldinho Gaúcho fez um cruzamento preciso para Borriello, de cabeça, abrir o placar. Após quatro vitórias consecutivas, o time adotou uma postura ofensiva desde o início, sufocando o adversário no campo de defesa.

Aparecendo muito para o jogo, Ronaldinho deu mais uma assistência para Seedorf, de perna esquerda, ampliar para o time de Milão, aos 21. Visivelmente abalada, a Sampdoria não conseguia conter os rápidos contra-ataques do adversário. Apenas dois minutos depois, o brasileiro Alexandre Pato aproveitou rebote de seu próprio chute para praticamente definir o jogo para a sua equipe ainda na primeira etapa.

Com o resultado feito, o Milan cadenciou seu próprio ritmo, tocando a bola com mais calma. O time ainda teve mais algumas chances com Seedorf e Pirlo, mas o maior destaque do restante do primeiro tempo foi a contusão de Ronaldinho, aos 34, que saiu para dar lugar a Abate.

Na etapa complementar, o Milan passou a valorizar ainda mais a posse de bola, ameaçando eventualmente o gol de Castellazi, em chutes de Pato e perigosos cruzamentos de Pirlo.

Rendida, a Sampdoria corria e tentava, no desespero, diminuir o prejuízo. Nem mesmo o ídolo italiano Cassano, isolado no ataque, conseguiu resolver a situação e a equipe passou mais um final de semana sem balançar a rede adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário