5 de dezembro de 2009

Juvetus ganha da líder Inter em jogo com briga e expulsão

Após cinco vitórias seguidas do Milan, a Internazionale entrou pressionada para enfrentar a Juventus no Estádio Olímpico de Turim. Os mandantes começaram controlando a partida, valorizando a posse de bola, enquanto a Inter atuava mais nos contra-ataques, utilizando-se da rapidez de seus atacantes.

Aos 20 minutos, em bela cobrança de falta do brasileiro Diego, a bola desviou em Del Piero à queima-roupa, matando o goleiro Júlio César e colocando a Juve em vantagem. O técnico José Mourinho reclamou impedimento, aplaudindo ironicamente o árbitro Saccani, e foi expulso.

Apenas cinco minutos após a inauguração do placar, o camaronês Samuel Eto'o escapou da zaga rival para, de cabeça, aproveitar o preciso cruzamento de Stankovic e marcar o gol de empate, calando a torcida da "Velha Senhora". O equilíbrio entre as duas equipes era visível e não surgiram tentativas muito perigosas pelo restante do primeiro tempo. A tensão também era evidente: na saída para o intervalo, Samuel e Chiellini discutiram, mostrando o clima nada amistoso da partida.

Na volta para a etapa complementar, a Inter passou a pressionar os donos da casa no campo de ataque, deixando o jogo mais aberto para contragolpes. Aos 13 minutos, no rebote de Júlio César, o meia esquerda Marchisio driblou Samuel dentro da pequena área e bateu na saída do goleiro para colocar a Juventus novamente à frente no placar.

A Inter tentou jogar-se mais à frente, trocando Muntari por Balotelli. A Juve, por outro lado, substituiu Del Piero por Camoranesi e apenas administrou o resultado até o apito final. O brasileiro Felipe Melo ainda teve tempo de acertar cotovelada em Balotelli e ser expulso de campo, a apenas cinco minutos do fim.

O resultado deixa a Juve com 30 pontos, em terceiro lugar, um a menos que o Milan (31) e cinco de desvantagem em relação à própria Inter (35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário